conecte-se conosco

Estado

Sedu cria ‘Grupos de Trabalho’ para construir material da Educação em Tempo Integral

Publicado


.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação em Tempo Integral, criou “Grupos de Trabalho”, com o intuito de construir material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral do Espírito Santo. Foram criados sete grupos, envolvendo o resgate histórico sobre Educação Integral no Brasil e no Espírito Santo, a parte pedagógica, de gestão, de administração e finanças, além dos princípios do Tempo Integral.

“Serão feitas reuniões entre os grupos, coordenadas pela Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral, com convidados eventuais das gerências que são envolvidas nos processos, para que a rede e quem está na ponta de tudo escreva um material mais contextualizado e real possível para termos algo nosso”, disse o assessor da Educação em Tempo Integral, Marcelo Lema.

Considerando a importância do envolvimento de toda a Rede para a criação desse material, foi feito um processo seletivo com vagas específicas para professores, diretores, coordenadores pedagógicos, pedagogos, superintendentes, coordenadores administrativos, de secretaria e financeiros, que tenham atuado em escolas com a oferta da Educação em Tempo Integral, e profissionais com atuação nos Centros Estaduais Integrados de Educação Rural (Ceier).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo

Publicado


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana