conecte-se conosco


Estado

Sedu publica novo edital para contratar profissionais para cargo de Auxiliar de Secretaria Escolar

Publicados

em

 

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou o Edital nº 25/2021, que estabelece normas para recrutamento, seleção e contratação, em regime de designação temporária, para o cargo de Auxiliar de Secretaria Escolar (ASE) em atendimento às necessidades da Sedu.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site www.selecao.es.gov.br, a partir das 10 horas desta quinta-feira (28) até as 17 horas do dia 05 de novembro. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve conhecer o Edital e se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos.

A lista geral dos candidatos classificados será disponibilizada em até cinco dias úteis, após o término das inscrições no site, em ordem decrescente, conforme pontuação declarada pelo candidato no ato de inscrição e divulgada por Superintendência Regional de Educação e município de interesse.

Leia atentamente o Edital nº 25/2021

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Vice-governadora recebe embaixador de Cabo Verde

Publicados

em


A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu, nesta terça-feira (30), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, o embaixador da República de Cabo Verde no Brasil, José Pedro M. Chantre D’Oliveira. Com o objetivo de estreitar as relações e criar vínculos com povos que tenham cultura e potencial turístico semelhantes, o embaixador convidou a vice-governadora para ser a articuladora de um aprofundamento dos vínculos bilaterais nas áreas de comércio e turismo entre o Espírito Santo e Cabo Verde.

A possível parceria seria firmada com o Instituto do Turismo de Cabo Verde, órgão vinculado ao Ministério do Turismo e Transporte daquele país. Para o embaixador de Cabo Verde, é importante para ambos o fortalecimento das parcerias entre Cabo Verde e o Estado. “A nossa intenção é fazer com que o Espírito Santo se torne um parceiro, para agregar as pessoas da América do Sul para Cabo Verde, para que a gente seja uma porta de entrada para o turismo”, destacou.

O próximo encontro para definir as etapas seguintes do processo já está agendado com a Secretaria de Turismo (Setur), quando será analisada a integração do Governo do Estado à proposta. “Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo embaixador. O turismo é um dos principais pontos de movimento da economia, além de ser um importante veículo da cultura entre países. Acredito que com essa parceria, toda a população sai ganhando”, afirmou Jacqueline Moraes.

Além disso, eles falaram sobre diversos assuntos, como as relações políticas entre os dois países, as culturas regionais, além da discriminação racial enfrentada pelos negros na sociedade. Também participou do encontro o cônsul honorário de Cabo Verde, Fred Rosalém Heliodoro.

Cabo Verde

Cabo Verde é uma nação localizada em um arquipélago vulcânico perto da costa noroeste da África. O país, que tem como idioma oficial o português, é conhecido por sua cultura crioula luso-africana, sua tradicional música morna e suas várias praias. A maior ilha do país, Santiago, abriga a atual capital, Praia. Em Santiago, também se encontra a antiga capital, Cidade Velha, com o Forte Real de São Filipe, que fica no topo de um penhasco.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1432 / 98868-1847
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana