conecte-se conosco

Estado

Sedu visita escolas atingidas pelas chuvas na região sul do Estado

Publicado

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve na região sul do Estado, nessa segunda-feira (20), para acompanhar a situação das escolas atingidas pelas fortes chuvas. Também estiveram na região o subsecretário Aurélio Meneguelli Ribeiro e o gerente de Rede Física Escolar da Sedu, Marcelo Amorim, para analisar a situação das unidades escolares e tomar as providências necessárias.

O secretário Vitor de Angelo relatou o que viu nos locais. “Fui ao sul do Estado visitar escolas atingidas pelas chuvas em Iconha, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, onde encontra-se um cenário de muita destruição e perdas. Assisti à triste cena de centenas de livros estragados pelas chuvas e pela lama serem levados em carrinhos-de-mão, um após outro, para uma montanha de obras didáticas inservíveis. Mas também vi muita solidariedade, o que sempre nos anima a recomeçar”, disse.

As unidades visitadas foram as escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Antônio Duarte, em Iconha; a EEEFM Agostinho Agrizzi, e a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guilherme Milaneze, ambas localizadas no município de Vargem Alta.

Segundo o subsecretário Aurélio Meneguelli, apenas as quadras poliesportivas das escolas Coronel Antônio Duarte e Agostinho Agrizzi foram afetadas pelas chuvas. “As quadras já passaram pela limpeza e não houve danos nos demais ambientes dessas unidades”, informou.

Já a Escola Guilherme Milaneze teve a biblioteca e a cozinha afetadas, mas o subsecretário ressaltou que as providências já estão sendo tomadas para não haver prejuízo ao início do ano letivo. “A equipe de alimentação escolar está no local realizando a limpeza e substituindo os materiais. Vamos destinar um recurso extra ao Conselho de Escola para realizar os demais reparos, como a biblioteca e o que mais for necessário”, garantiu Meneguelli.

Os diretores das unidades escolares estão acompanhando os serviços, a fim de garantir que tudo esteja em ordem para o início das aulas, que será no próximo dia 04 de fevereiro.

Texto: Soraia Camata


Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Galeria Homero Massena promove atualização de dados de artistas que já expuseram no espaço

Publicado


.

A Galeria Homero Massena (GHM) está com uma pesquisa aberta para atualizar os dados de artistas que já expuseram suas obras no espaço nos últimos vinte anos. O objetivo é colher informações precisas sobre as exposições e trabalhos expostos, além de identificação étnico-racial, identidade de gênero, entre outras. 

A pesquisa reforça uma preocupação sobre questões identitárias importantes para nortear as políticas de acesso e pertencimento no sistema da arte capixaba e seus reflexos nacionais. O questionário faz parte do trabalho promovido pelos setores do educativo e de acervo, e posteriormente, estão previstas ações e material educativo sobre pontos pertinentes dos dados colhidos.

Já expôs seus trabalhos na Galeria Homero Massena? Responda o formulário e colabore com a pesquisa. Acesse o link: https://forms.gle/qrB9jNcShertRBjk8

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99808-7701 / 99902-1627

[email protected]

[email protected]

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: @secult.es

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana