conecte-se conosco

Cidades

Segunda webconferência sobre Lei Aldir Blanc acontece neste sábado (4), em Cachoeiro

Publicado

Módulo 2 explicará de que forma os artistas cachoeirenses poderão ter acesso ao auxílio emergencial. Foto: Divulgação/PMCI

 

.

Neste sábado (4), às 14h, Cachoeiro terá a sua 2ª Webconferência Municipal sobre a Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc”. O evento será aberto para todos os interessados (confira link abaixo). Ele é organizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPCCI), que conta com representantes da Prefeitura de Cachoeiro e da sociedade civil.

Nessa segunda webconferência, representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e outros convidados prestarão esclarecimentos sobre como os artistas cachoeirenses poderão ter acesso ao auxílio emergencial em dinheiro previsto pela lei federal. O terceiro e último encontro, focado no benefício a ser destinado aos espaços culturais, está marcado para sábado seguinte (11).

Um formulário on-line foi disponibilizado, de forma antecipada, para que os participantes encaminhem questionamentos a serem esclarecidos durante a webconferência.

Aprovada no Congresso Nacional, no início de junho e sancionada nesta semana, a Lei “Aldir Blanc” prevê a distribuição de R$ 3 bilhões do Fundo Nacional da Cultura (FNC) para Estados, Municípios e Distrito Federal socorrerem o setor cultural, durante a pandemia de Covid-19.

“A Lei ‘Aldir Blanc’ é um mecanismo inédito, que surgiu de uma grande mobilização da sociedade civil, em nível nacional. Essa iniciativa do CMPCCI de realizar as webconferências é fundamental para levar informações relevantes aos artistas e fazedores de culturas locais sobre algo tão importante e, ao mesmo tempo, tão novo. A Semcult já está bem adiantada em relação aos requisitos necessários para o recebimento dos recursos e, em breve, lançaremos um cadastro virtual de artistas”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

2ª Webconferência Municipal de Emergência Cultural – Lei “Aldir Blanc”
Quando: Sábado (4), às 14h
Onde: https://meet.google.com/pan-urwv-anf
Formulário de perguntas: https://forms.gle/6cj7cMKWgzfVfx6z5
Tema do 2º módulo: 20% e 80%: Como o artista terá acesso ao dinheiro?
Convidados:
Lucimar Costa – Subsecretário de Cultura e Turismo de Cachoeiro
Valquíria Volpato – Gerente da Lei Rubem Braga de Cachoeiro
Amanda Malta – Presidente do Conselho de Política Cultural de Cachoeiro (CMPCCI)
Renata Weixter – Secretária de Cultura de Cariacica (ES)

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana