conecte-se conosco


Estado

Espírito Santo abre processo seletivo para inspetor penitenciário; saiba como participar

Publicados

em

A Secretaria da Justiça (Sejus) anuncia, nesta terça-feira (12), processo seletivo para inspetor penitenciário em designação temporária. Os selecionados irão atuar nas unidades prisionais do Espírito Santo exercendo atividades de movimentação e vigilância de presos nas áreas interna e externa da unidade, entre outros.

São 100 vagas para a contratação de inspetores penitenciários temporários tanto para o sexo feminino quanto masculino, com formação de cadastro de reserva. É necessário ter Ensino Médio. O salário é de salário é de R$ 2.776,04, mais auxílio alimentação, em regime de escala 12×36 ou em horário de expediente de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, de acordo com a necessidade da Administração.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, a partir desta quinta-feira (14) até o domingo (24). O edital completo está disponível no site da Sejus (www.sejus.es.gov.br) e no site www.selecao.es.gov.br.

A Sejus divulgará em sua página na internet www.sejus.es.gov.br a relação dos candidatos que obtiverem pontuação, segundo a ordem crescente de classificação, bem como por meio de nota simples no Diário Oficial do Estado.

O candidato deverá acompanhar as convocações de cada etapa através das publicações no site www.sejus.es.gov.br e no Diário Oficial do Estado. O não comparecimento no prazo estipulado, acarretará na eliminação do candidato no processo seletivo.

O processo seletivo terá validade de 12 meses.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Corpo de Bombeiros Militar divulga programação da Semana de Prevenção Contra Incêndios

Publicados

em


Entre os dias 27 de junho e 03 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) promoverá a Semana de Prevenção Contra Incêndios. São sete dias de programação, destinados a difundir orientações e promover ações relacionadas a diversos temas. Durante a semana, haverá ainda uma solenidade especial, no dia 02 de julho, quando é comemorado o Dia do Bombeiro. Tanto a Semana de Prevenção quanto o Dia do Bombeiro são datas nacionais.

Em 2020, o Corpo de Bombeiros Militar teve que se adaptar à realidade da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a Semana de Prevenção Contra Incêndios foi realizada de forma 100% on-line. Este ano, graças à vacina, ao amadurecimento das pessoas e ao mapa de risco, que está em situação moderada/leve, a Semana de Prevenção poderá ser parcialmente presencial, mas respeitando de todas as medidas sanitárias. Alguns dos eventos permanecerão em formato on-line.

As atividades começam neste domingo (27), com o 23º Triathlon do Bombeiros, que começa às 06 horas, na Praia de Camburi, em Vitória. Os atletas já realizaram as inscrições previamente. Na segunda-feira (28), a atividade é para o público em geral, e on-line: o Instagram do Corpo de Bombeiros Militar (@bombeiromilitares) vai promover a live interativa Segurança no Lar, com orientações sobre diversos temas relacionados à prevenção de acidentes domésticos. A transmissão está prevista para começar às 19 horas e a participação é gratuita.

Na terça-feira (29), ocorre o 11º SESCIP – Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico, no auditório do CBMES.  O seminário é voltado para militares e público técnico, como pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área. Militares poderão participar presencialmente, no auditório, e demais interessados poderão acompanhar pelo link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_5ZTwpOuqQreBfMSrDZFVzg .

Na quarta-feira (30), haverá o Culto em Ação de Graça, no Quartel do Comando-Geral (QCG), e na quinta-feira (01), o QCG receberá o ônibus do Hemoes, que vai fazer uma campanha de Doação de Sangue. O dia 02 de julho marca o Dia Nacional do Bombeiro, e para a data está programada uma solenidade, no QCG, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.  Essas atividades são restritas aos bombeiros.

No sábado (03), haverá uma ação de limpeza de praias, em parceria com o Projeto Pegada, além de outras ONGs e Prefeituras Municipais. A partir de 08 horas, equipes estarão percorrendo praias de Vitória, Vila Velha e Serra, recolhendo lixo das areias das praias e conscientizando frequentadores sobre a importância da preservação.

Ainda na programação, quem passar pelo Shopping Vitória, na Capital, entre os dias 02 e 11 de julho poderá conferir a exposição “Como se Formam Heróis” do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Os visitantes poderão conferir viaturas, equipamentos e conhecer mais sobre a história e o trabalho desempenhado pela Corporação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do CBMES
Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / 99231-5157
[email protected]  

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana