conecte-se conosco

Estado

Espírito Santo abre processo seletivo para inspetor penitenciário; saiba como participar

Publicado

A Secretaria da Justiça (Sejus) anuncia, nesta terça-feira (12), processo seletivo para inspetor penitenciário em designação temporária. Os selecionados irão atuar nas unidades prisionais do Espírito Santo exercendo atividades de movimentação e vigilância de presos nas áreas interna e externa da unidade, entre outros.

São 100 vagas para a contratação de inspetores penitenciários temporários tanto para o sexo feminino quanto masculino, com formação de cadastro de reserva. É necessário ter Ensino Médio. O salário é de salário é de R$ 2.776,04, mais auxílio alimentação, em regime de escala 12×36 ou em horário de expediente de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, de acordo com a necessidade da Administração.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, a partir desta quinta-feira (14) até o domingo (24). O edital completo está disponível no site da Sejus (www.sejus.es.gov.br) e no site www.selecao.es.gov.br.

A Sejus divulgará em sua página na internet www.sejus.es.gov.br a relação dos candidatos que obtiverem pontuação, segundo a ordem crescente de classificação, bem como por meio de nota simples no Diário Oficial do Estado.

Leia mais:  Dia Mundial de Luta Contra a Aids: a importância do diagnóstico precoce

O candidato deverá acompanhar as convocações de cada etapa através das publicações no site www.sejus.es.gov.br e no Diário Oficial do Estado. O não comparecimento no prazo estipulado, acarretará na eliminação do candidato no processo seletivo.

O processo seletivo terá validade de 12 meses.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Secont avança na implementação do seu Programa de Integridade

Publicado

Para dar continuidade à implementação do seu Programa de Integridade, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) instituiu a Unidade de Integridade, que será responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do programa no âmbito da Secont. A portaria 15-R, publicada na última quarta-feira (11), estabelece as funções da Unidade de Integridade e designa a auditora do Estado Suzzane Barcelos Damazio para a função de compliance officer.

Entre as atribuições da unidade está o apoio às subsecretarias e coordenações da Secont, no que se refere ao levantamento de riscos para a integridade e na proposição de plano de tratamento das vulnerabilidades encontradas. Também é função da unidade o planejamento de ações de treinamento relacionadas ao Programa de Integridade.

Além de atuar na coordenação da implementação do Programa na Secont, a unidade será responsável por propor ações para o seu aperfeiçoamento, a partir do momento que entrar em vigor.  Em uma etapa posterior, a Unidade de Integridade também deverá apresentar estratégias destinadas a fornecedores e terceiros que se relacionam com a Secont para expansão do programa.

Leia mais:  Espírito Santo é destaque no ranking de informações contábeis e fiscais

Além de planejar e executar as suas ações de compliance, a Secont atua como facilitadora para a instituição do Programa de Integridade do Poder Executivo nos demais órgãos estaduais.

Como estabelece a Lei 10.993, de maio deste ano, cada órgão deve levantar os riscos inerentes à sua área de trabalho e criar mecanismos para prevenção e remediação de práticas de corrupção, fraudes, subornos, desvios éticos e de conduta.

No caso da Secont, cabe apoiar os órgãos na elaboração dos Programas de Integridade, definindo prazos e monitorando o seu cumprimento, esclarecendo os requisitos legais a serem observados e estabelecendo a metodologia adequada para a sua implantação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana