conecte-se conosco


Estado

Sejus abre processo seletivo para Monitor de Ressocialização

Publicados

em

A Secretaria da Justiça (Sejus) abriu Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Monitor de Ressocialização Prisional em Designação Temporária (DT). O Edital Nº 001/2024 foi publicado nesta sexta-feira (02), no Diário Oficial do Estado, e pode ser consultado também no site www.selecao.es.gov.br. As inscrições podem ser feitas a partir das 12 horas do dia 05 de fevereiro até as 23h59 do dia 14 deste mês.

As vagas, com formação de cadastro de reserva, são para os municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória, Grande Vitória, Barra de São Francisco, São Mateus, Aracruz, Colatina, Linhares, São Domingos do Norte, Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.

Podem participar candidatos dos sexos masculino e feminino, que cumpram os seguintes requisitos: ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de Ensino Médio ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter Carteira Nacional de Habilitação, Categoria de Habilitação “B” ou superior válida; e ter idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento da inscrição.

A remuneração do cargo é de R$ 4.717,08, mais auxílio alimentação no valor de R$ 600. O contrato temporário terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O processo seletivo simplificado respeitará a reserva de vagas no percentual de 20% para negros, 5% para indígenas e 10% para pessoas com deficiência.

A seleção contará com três fases, compostas por inscrição e qualificação, de caráter classificatório e eliminatório; entrega de documentação comprobatória referente à qualificação profissional, idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, além da entrega de documentação para assinatura de contrato.

As dúvidas referentes ao Edital podem serão esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Sobre a vaga

O Monitor de Ressocialização Prisional em Designação Temporária irá desempenhar atividades de planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas aos presos; cooperar com as equipes de profissionais envolvidos com as atividades de tratamento penal nos estabelecimentos penais; colaborar nas atividades necessárias à vigilância, ordem e disciplina nos estabelecimentos penais; desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos; acompanhar os cadastros de visitantes, inclusive de familiares dos internos, autorizados a adentrarem nos estabelecimentos penais; realizar atividade administrativas no âmbito dos estabelecimentos penais nos termos da legislação; executar atividades correlatas conforme a área de atuação, entre outras funções.

Com a criação da Polícia Penal do Espírito Santo, o cargo de Inspetor Penitenciário em Designação Temporária foi extinto e passou a se chamar “Monitor de Ressocialização Prisional em Designação Temporária”.

Comentários Facebook

Estado

Procon-ES inicia Mutirão de Negociação de Dívidas a partir desta segunda-feira (02)

Publicados

em

Por

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realiza um Mutirão de Negociação de Dívidas, com o objetivo de propiciar condições diferenciadas para regularização de débitos e auxiliar consumidores superendividados a saírem dessa condição. Serão mais de 15 dias de oportunidades para o consumidor sair do vermelho. A ação tem início nesta segunda-feira (02) e segue até dia 20 de dezembro, e será realizada das 9h às 17h, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória.

Durante o mutirão, consumidores com dívidas em atraso com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica terão a oportunidade de negociar o pagamento e regularizar a situação financeira, conforme cronograma a seguir:

* 02 a 06 de dezembro: Instituições bancárias e financeiras.

* 09 a 13 de dezembro: Empresas de telefonia e lojas.

* 16 a 20 de dezembro: Cesan e EDP.

Não há restrições quanto aos valores das dívidas ou à renda para participar do mutirão, basta que o consumidor seja o titular da dívida e agende seu atendimento pelo site agenda.es.gov.br.

Cada empresa participante do Mutirão de Negociação de Dívidas terá uma identificação específica para os atendimentos. Nesse caso, o consumidor deverá apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Participarão das negociações empresas, como Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), EDP, Claro, Vivo, Oi, Tim, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Banco BMG, Bradesco, Banco do Brasil, Banco C6, Agibank, Dacasa Financeira, SOROCRED / AFINZ, Crefisa, Pic Pay, Simonetti, Via Varejo, Renner.

A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ressaltou que este evento reflete o compromisso contínuo do Procon Estadual em cuidar dos consumidores capixabas, especialmente daqueles em dificuldades financeiras. “Nosso objetivo primordial é oferecer uma oportunidade para que os consumidores endividados possam negociar suas dívidas de forma justa e transparente, possibilitando a melhoria de sua saúde financeira. Sabemos que a educação financeira e a resolução de dívidas são pilares fundamentais para uma vida mais equilibrada e tranquila”, disse Letícia Nogueira.

Ela também destacou a importância de o consumidor honrar com o acordo firmado. “Um servidor do Procon Estadual estará o tempo todo acompanhando e conduzindo a negociação junto ao consumidor. Mas é muito importante que o consumidor cumpra com o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida, pois, em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informou.

Serviço:

Mutirão de Negociação de Dívidas

Data: de 02 a 20 de novembro.

Horário: das 09 às 17 horas

Local: O Procon-ES está situado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória.

Empresas participantes: Cesan, EDP, Claro, Vivo, Oi, Tim, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Banco BMG, Bradesco, Banco do Brasil, Banco C6, Agibank, Dacasa Financeira, SOROCRED / AFINZ, Crefisa, Pic Pay, Simonetti, Via Varejo, Renner.

Atendimentos: Os atendimentos na sede do Procon-ES devem ser agendados pelo site agenda.es.gov.br.

Documentos: É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais do titular da dívida, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana