conecte-se conosco


Geral

Senadores recebem o ministro Marcos Pontes

Na condição de vice presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, o capixaba Marcos do Val (PPS) recebeu, junto a outros parlamentares, a visita do ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para audiência nesta quinta-feira (28). Em parceira com a CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática […]

Publicados

em

Na condição de vice presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, o capixaba Marcos do Val (PPS) recebeu, junto a outros parlamentares, a visita do ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para audiência nesta quinta-feira (28).

Em parceira com a CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – integrantes da CRE discutiram com o ministro o novo Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, pelos Estados Unidos.

O objetivo do AST é permitir que veículos lançadores de satélites e cargas úteis comerciais de qualquer nacionalidade, que contenham equipamentos ou tecnologias norte-americanas, sejam lançadas a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). O foco do acordo está no compromisso do Brasil de salvaguardar a tecnologia norte-americana utilizada nesses lançamentos.

O documento possibilita destravar o uso comercial do CLA e, com isso, atrair investimentos, desenvolver uma cadeia produtiva de alto valor agregado com inúmeros postos de trabalho no Brasil, desenvolver o Programa Espacial Brasileiro e incrementar a arrecadação de impostos na região a ser beneficiada.

“Meus questionamentos ao ministro giraram em torno da segurança e da soberania nacional. Tenho profunda admiração por Marcos Pontes, e ele garantiu total segurança quanto à isso. Sendo assim, acredito que a exploração comercial da base irá gerar emprego e renda para os brasileiros. Não há como se opor isso”, destacou Marcos do Val. 


Texto: Gabriela Mignoni

Comentários Facebook

Geral

A importância do líder comunitário e como trabalhar ao lado deles

Publicados

em

Por

O líder comunitário desempenha um papel vital na política. Representando bairros, regiões e diferentes segmentos da sociedade, eles são frequentemente a ponte entre os cidadãos e os políticos. Em períodos  de campanhas eleitorais, a influência de um líder comunitário pode ser um elemento-chave para determinar o sucesso ou o fracasso de uma campanha.

Por que os Líderes Comunitários são importantes?

Voz autêntica da comunidade: Líderes comunitários vivem e respiram os desafios diários de suas comunidades. Estão presentes no dia a dia e entendem melhor do que ninguém as demandas locais. São referências respeitadas e ouvidas.

Construção de confiança: As pessoas tendem a confiar mais nas opiniões e recomendações de líderes comunitários, porque os veem como um deles, alguém que vive os mesmos desafios da região. .

Ampliação do alcance: Associar-se a um líder comunitário pode ajudar a ampliar o alcance de sua mensagem política, alcançando mais eleitores e potencializando o impacto do seu projeto político. 

É preciso mapear a dor do seu público e encontrar o líder ou representante daquela pauta para poder relacionar-se e criar um elo de representatividade! É mais “fácil” realizar essa aproximação com o mapeamento dos principais representantes da comunidade.

Como trabalhar líderes comunitários?

Estabeleça relações genuínas: Mais do que apenas uma conexão política, é vital estabelecer uma relação sincera e autêntica. Demonstre interesse genuíno nas preocupações da comunidade, seja um representante das dores daquele público e esteja disposto a participar de forma ativa. 

Escute ativamente: Ouça o que os líderes e a comunidade têm a dizer. Seus insights podem oferecer valiosas diretrizes para o seu projeto e  propostas políticas.

Inclua-os no processo: Em vez de apenas pedir apoio, envolva líderes comunitários na tomada de decisão e planejamento do seu projeto político. Eles podem fornecer perspectivas únicas que podem não ter sido consideradas anteriormente.

Trabalhe de forma orgânica com os líderes comunitários. 

Identificar e trabalhar lado a lado com líderes comunitários não é apenas uma estratégia política inteligente, mas também uma maneira de garantir que sua campanha esteja verdadeiramente alinhada com as necessidades da comunidade. Em um cenário eleitoral, esta parceria pode ser o diferencial para uma campanha bem-sucedida.

Quer saber como mapear e se aproximar desses representantes? É possível mapear e se aproximar desses líderes comunitários de forma estratégia e orgânica.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana