conecte-se conosco

Esporte

Serra se classifica e “joia” vargem-altense vai jogar a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores

Publicado

A equipe do Serra, time da revelação vargem-altense João Vitor Betini Neves, o Messi, de 19 anos, que é morador da comunidade de Jaciguá, surpreendeu a expectativa e se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, num grupo que tinha adversários considerados mais fortes e de renome nacional.

O Serra começou a competição perdendo para o Vitória-BA, por 3 a 1; em seguida, venceu o XV de Jaú, de São Paulo, por 2 a 1, e no jogo classificatório empatou em 1 a 1 com outra equipe paulista, o tradicional Guarani de Campinas.

Com quatro pontos, o time capixaba se classificou na segunda posição, ficando atrás do Vitória-BA. Agora, na segunda fase da Copinha, como tradicionalmente é conhecida a maior competição sub-20 do país, o Serra enfrenta a equipe do Red Bulls Brasil, na tarde deste sábado, às 16h00, na cidade de Rio Claro.

Para o jogador vargem-altense, Messi, que faz parte do elenco capixaba, a experiência de atuar numa competição do porte da Copa São Paulo tem sido maravilhosa. “Chegamos aqui, mostramos nosso futebol e conseguimos a classificação para a fase seguinte num grupo que tinha times tradicionais do futebol brasileiro. Vamos para esse jogo contra o Red Bulls Brasil com os pés no chão, mas com fome de bola, para conseguir colocar o futebol capixaba cada vez mais longe nessa importante competição”, disse Messi.

Leia mais:  Pré-Inscrição para o Campeonato Municipal de Futebol começa nesta quarta-feira

Apesar de jovem, Messi já é um jogador com uma certa bagagem em sua ainda iniciante carreira. Em 2019, o atleta foi campeão Sulino Sub-20 atuando pelo Vargem Alta Futebol Clube, com atuação marcante e decisiva nas duas partidas finais contra o Guaçuí, marcando um gol em cada jogo.

O jovem jogador, atuando pelo Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, foi semifinalista do Campeonato Capixaba de Juniores e, ainda, foi finalista pela equipe do Capivara do Campeonato Municipal de Vargem Alta.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Estrela vence o Botafogo em jogo-treino no China Park

Publicado

por

Em 1961, quando o Estrela enfrentou o Botafogo no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro, na última vez que as duas equipes tinham se enfrentado na história, o Alvinegro Cachoeirense perdeu a partida por 6 a 2, com um show do craque Garrincha.

Mas 59 anos depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar, num jogo encarado pelo Botafogo como apenas um treino, mas para o Gigante do Sumaré foi mais do que isso, foi hora de mostrar para a torcida estrelense que o Estrela está focado para fazer bonito e buscar o título Capixaba de 2020. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira no Hotel Fazenda China Park, na cidade de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo.

Esta vontade de estar em campo fez com que o Estrela conseguisse o que poucos acreditavam, uma vitória por 1 a 0, com gol do meia-atacante Henrique, ainda no primeiro tempo, que selou uma vitória contra um gigante do futebol brasileiro. O Botafogo jogou com um time em cada tempo.

Leia mais:  Falta um jogo para o mengão dominar o Mundo

O resultado, apesar de não ser uma partida oficial, entra para a história do Estrela, e coloca no coração do torcedor o sentimento de paixão pelo time, que começou a temporada deste ano de forma planejada, para que a equipe possa estrear no Capixabão, dia 28 deste mês, com um Sumaré lotado, na partida contra a Desportiva.

Faltam 11 dias para a estreia do Estrela no Campeonato Estadual. O clube vem agradando aos torcedores, críticos e a imprensa esportiva cachoeirense, que, pela primeira vez, vê um trabalho de marketing e bastidor voltado para a participação da equipe no Capixabão.

O destaque destas ações para fortalecer o Estrela do Norte é o programa de Sócio-torcedor, que já alcançou a marca de 300 associados em pouco de mais um mês, além da busca de parceiros e patrocinadores fortes, que estampam suas marcas na camisa do time de maior torcida do Estado.

Atenção torcida estrelense e demais cachoeirenses amantes do futebol, no dia 28, uma terça-feira, às 20h00, é dia de lotar o Estádio Mário Monteiro, o Sumaré, para empurrar o Estrela em busca da primeira vitória no Capixabão. Nas redes sociais, torcedores lançaram a #4milnosumaré, com o intuito de fazer o torcedor ir ao campo e prestigiar o time da cidade.

Leia mais:  Saiu a nova lista de convocados para a seleção... com surpresas

O primeiro passo do ano foi dado. O Glorioso Botafogo já viu que glorioso mesmo é o Estrela, e vai voltar para o Rio de Janeiro com a estrela cachoeirense carimbada em sua camisa. Mas isso é passado para os estrelenses, que já pensam e se preparam para o objetivo do ano: vencer o Capixabão e sagrar-se bicampeão.

Para cima deles, Estrela do Norte!

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana