conecte-se conosco

Esporte

Serra se classifica e “joia” vargem-altense vai jogar a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores

Publicado

A equipe do Serra, time da revelação vargem-altense João Vitor Betini Neves, o Messi, de 19 anos, que é morador da comunidade de Jaciguá, surpreendeu a expectativa e se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, num grupo que tinha adversários considerados mais fortes e de renome nacional.

O Serra começou a competição perdendo para o Vitória-BA, por 3 a 1; em seguida, venceu o XV de Jaú, de São Paulo, por 2 a 1, e no jogo classificatório empatou em 1 a 1 com outra equipe paulista, o tradicional Guarani de Campinas.

Com quatro pontos, o time capixaba se classificou na segunda posição, ficando atrás do Vitória-BA. Agora, na segunda fase da Copinha, como tradicionalmente é conhecida a maior competição sub-20 do país, o Serra enfrenta a equipe do Red Bulls Brasil, na tarde deste sábado, às 16h00, na cidade de Rio Claro.

Para o jogador vargem-altense, Messi, que faz parte do elenco capixaba, a experiência de atuar numa competição do porte da Copa São Paulo tem sido maravilhosa. “Chegamos aqui, mostramos nosso futebol e conseguimos a classificação para a fase seguinte num grupo que tinha times tradicionais do futebol brasileiro. Vamos para esse jogo contra o Red Bulls Brasil com os pés no chão, mas com fome de bola, para conseguir colocar o futebol capixaba cada vez mais longe nessa importante competição”, disse Messi.

Apesar de jovem, Messi já é um jogador com uma certa bagagem em sua ainda iniciante carreira. Em 2019, o atleta foi campeão Sulino Sub-20 atuando pelo Vargem Alta Futebol Clube, com atuação marcante e decisiva nas duas partidas finais contra o Guaçuí, marcando um gol em cada jogo.

O jovem jogador, atuando pelo Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, foi semifinalista do Campeonato Capixaba de Juniores e, ainda, foi finalista pela equipe do Capivara do Campeonato Municipal de Vargem Alta.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Covid-19: Mundial de Tênis de Mesa é adiado pela segunda vez

Publicado

.

A Federação Internacional de Tênis Mesa (ITTF, sigla em inglês), maior entidade da modalidade, voltou a adiar o Campeonato Mundial de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ainda sem data definida, a ITTF prevê que a competição deva começar no dia 27 de setembro e encerrar em 4 de agosto, na cidade de Busan (Coreia do Sul). Na lista de inscrição preliminar do Mundial constam oito mesatenistas brasileiros, No time masculino estão Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi; e no feminino as atletas Caroline Kumahara, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Jéssica Yamada.

Inicialmente, as partidas estavam marcadas para serem realizadas em março, porém, após uma reunião emergencial do Comitê Executivo, o ITTF reprogramou o Mundial para junho. A entidade não descarta uma outra alteração no calendário, caso necessário, e afirmou que vai continuar monitorando a disseminação do vírus pelo mundo.

Desde 2003, o Mundial é dividido da seguinte maneira: nos anos ímpares as disputas são individuais, já nos pares os confrontos acontecem entre equipes, formadas por três mesatenistas. De acordo com os organizadores, o evento de 2020 terá cerca de 3000 participantes, entre atletas e oficiais de equipe de aproximadamente 130 países.

No último dia 29, a ITTF ja havia prorrgogado a suspensão de todos os campeonatos até o dia 30 de junho.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana