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Cidades

Serviços básicos gratuitos na Ação Cidadã Maçônica em Riviera da Barra

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De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 07 de novembro de 2019

O bairro Riviera da Barra, localizado na Região 5 de Vila Velha, recebe a Ação Cidadã Maçônica neste próximo sábado (09), a partir das 08 e 12 horas. O mutirão ocorre na praça do bairro, com oferta de serviços básicos e gratuitos nas áreas de educação, saúde, lazer, jurídica, social e beleza, entre outras.

A iniciativa é da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES) e do Instituto Grande Loja, com apoio da Prefeitura de Vila Velha, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Assistência Social e Cultura.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, destacou que os mais diversos serviços serão ofertados pela Prefeitura. “Vai ser uma grande ação social, com diversos serviços oferecidos. Essa parceria proporcionará aos munícipes do bairro e entorno a terem diversos serviços”, reitera.

E concluiu: “Teremos uma área para lazer e divertimento, com vários professores de Educação Física em diversas atividades e diversão com crianças e todos os presentes”.

O objetivo, ao oferecer serviços diversos, é levar mais cidadania e qualidade de vida a comunidade de Riviera da Barra e toda a Região 5.
 
Os serviços previstos são:
Aferição de pressão;
Medição de glicose;
Profilaxia e orientações sobre higiene bucal;
Educação ambiental e distribuição de mudas;
Orientação/atendimento jurídico;
Orientação sobre programas familiar;
Emissão de documentos;
Encaminhamento para vaga de emprego;
Distribuição de preservativos;
Vacinação;
Corte de cabelo masculino e feminino;
Oficinas de artesanato;
Entretenimento infantil/recreação;
Aula de zumba e exercício físico para terceira idade;
Música ao vivo;
Distribuição de pipoca, água, algodão doce, etc;
Gincana;
Dinâmica com as crianças.

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Cidades

Sala do Empreendedor: pedidos de microcrédito emergencial chegam a R$ 479 mil em Cachoeiro

Publicado

A linha mais procurada é a que disponibiliza até R$ 5 mil, sem taxa de juros. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

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Para enfrentar os impactos financeiros da pandemia de covid-19 em suas atividades, pequenas empresas e microempreendedores individuais de Cachoeiro já solicitaram R$ 479 mil das linhas de microcrédito emergencial disponíveis na Sala do Empreendedor.

A linha mais procurada é a que disponibiliza até R$ 5 mil, sem taxa de juros, com carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e parcelamento em até 24 vezes.

A outra opção disponibiliza de R$ 200,00 a R$ 20 mil, com taxas a partir de 0,65% ao mês, carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e prazo máximo para parcelamento de 30 meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que coordena a Sala do Empreendedor, foram feitas, ao todo, 65 solicitações de crédito dessas duas linhas e a liberação dos recursos pela instituição bancária responsável está sendo realizada de forma gradual.

“Com a redução da atividade econômica, as empresas tiveram perdas consideráveis no seu faturamento, o que vem ocasionando o desiquilíbrio em suas contas, atingindo o capital de giro e trazendo dificuldades para a gestão. As linhas de crédito disponibilizadas são medidas que oportunizam a oxigenação dos negócios, a fim de possibilitar que mantenham suas atividades e tenham tempo hábil para quitação em momento mais propício da economia, dada a carência concedida”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, lembrando que a Sala do Empreendedor também oferece acesso a outras linhas do programa Nossocrédito.

Mudança no horário de atendimento

Como a Sala do Empreendedor está instalada no Shopping Cachoeiro (2º piso), seu funcionamento, a partir desta segunda-feira (25), será realizado das 10h às 16h. A mudança se deve ao novo decreto municipal, que estabelece regras para as atividades econômicas durante a pandemia, e que reduz para seis horas diárias as atividades no interior de shopping centers.

A Sala também disponibiliza telefones e e-mails de atendimento, para evitar a formação de aglomerações no local. Confira:

Informações gerais: (28) 3155-5292, (28) 99945-6013 e [email protected].

Informações sobre as linhas emergenciais do programa Nossocrédito: (28) 98817-5970 (ligação e WhatsApp) e [email protected].

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