conecte-se conosco

Cidades

Serviços básicos gratuitos na Ação Cidadã Maçônica em Riviera da Barra

Publicado

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 07 de novembro de 2019

O bairro Riviera da Barra, localizado na Região 5 de Vila Velha, recebe a Ação Cidadã Maçônica neste próximo sábado (09), a partir das 08 e 12 horas. O mutirão ocorre na praça do bairro, com oferta de serviços básicos e gratuitos nas áreas de educação, saúde, lazer, jurídica, social e beleza, entre outras.

A iniciativa é da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES) e do Instituto Grande Loja, com apoio da Prefeitura de Vila Velha, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Assistência Social e Cultura.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, destacou que os mais diversos serviços serão ofertados pela Prefeitura. “Vai ser uma grande ação social, com diversos serviços oferecidos. Essa parceria proporcionará aos munícipes do bairro e entorno a terem diversos serviços”, reitera.

E concluiu: “Teremos uma área para lazer e divertimento, com vários professores de Educação Física em diversas atividades e diversão com crianças e todos os presentes”.

Leia mais:  Guarda Municipal de Cachoeiro agora conta com pistolas elétricas

O objetivo, ao oferecer serviços diversos, é levar mais cidadania e qualidade de vida a comunidade de Riviera da Barra e toda a Região 5.
 
Os serviços previstos são:
Aferição de pressão;
Medição de glicose;
Profilaxia e orientações sobre higiene bucal;
Educação ambiental e distribuição de mudas;
Orientação/atendimento jurídico;
Orientação sobre programas familiar;
Emissão de documentos;
Encaminhamento para vaga de emprego;
Distribuição de preservativos;
Vacinação;
Corte de cabelo masculino e feminino;
Oficinas de artesanato;
Entretenimento infantil/recreação;
Aula de zumba e exercício físico para terceira idade;
Música ao vivo;
Distribuição de pipoca, água, algodão doce, etc;
Gincana;
Dinâmica com as crianças.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Apesar de mal avaliado, vargem-altense acredita na honestidade de João Altoé

Publicado

Apesar de mal avaliado em relação às promessas de campanha e a seu desempenho quanto a prefeito, João Altoé não é considerado corrupto pela população de Vargem Alta. O prefeito foi avaliado como não-corrupto por 26,75% do eleitorado, quanto somente 5,5% acreditam que o chefe do executivo seja corrupto. Neste quesito, 67,75% se abstiveram – não responderam ou não quiseram responder a questão.

A pesquisa, realizada entre os últimos dias 8 e 9 de novembro, constatou ainda que 39,5% dos vargem-altenses não acham o prefeito competente. Somado a este grupo estão 35,75% dos entrevistados que não quiseram responder o questionamento tampouco souberam abordar o tema. Dos ouvidos na pesquisa, 24,75%, porém, classificam Altoé como competente.

Outro tema da amostragem é em relação aos problemas do município e para 36% dos entrevistados, o prefeito João Altoé não conhece os principais problemas de Vargem Alta; Já 33,5% afirmam que o prefeito é conhecedor das necessidades da cidade, enquanto 30,5% não responderam a questão.

O levantamento foi realizado com base nos dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram entrevistados 400 eleitores e a pesquisa tem margem de erro de 4,8% e confiabilidade de 95%. Foi feita com metodologia científica, elaborada por estatístico, que utilizou parâmetros como sexo, idade, renda, religião e locais onde residem os entrevistados. Em breve, divulgaremos o resultado da pesquisa eleitoral realizada em Vargem Alta, que aponta os principais nomes como prováveis candidatos à Prefeitura local.

Leia mais:  Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana