conecte-se conosco


Cidades

Servidores de centros culturais participam de capacitação sobre atendimento ao turista

Publicados

em


Treinamento é realizado na Sala Levino Fanzeres e segue até sexta (20)
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta semana, servidores que atuam nos centros culturais de Cachoeiro de Itapemirim participam de um treinamento com foco na melhoria do atendimento aos turistas que visitam o município.

A capacitação é voltada aos profissionais que trabalham no Museu Ferroviário Domingos Lage, na Casa de Cultura Roberto Carlos, na Casa dos Braga, na Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos, na Biblioteca Roney Argeu Moraes (da Estação Cidadania – Cultura), na Biblioteca Professor José de Barros Silva (Itaoca) e no Arquivo Público Municipal de Cultura – Sala Evandro Moreira (Palácio Bernardino Monteiro).

O objetivo da atividade é apresentar aos participantes ferramentas pedagógicas, para melhorar a experiência do turista que visita os centros culturais da cidade. Mas, para além de instruções de como receber bem os visitantes, o treinamento contribuirá para a formação de multiplicadores de educação patrimonial, que atuem em favor do reconhecimento, da proteção e da promoção do patrimônio cultural do município.

Realizada pela Subsecretaria Municipal de Turismo, seguindo os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19, a capacitação começou na terça-feira (17) e seguirá até esta sexta (20), com atividades na Sala Levino Fanzeres, localizada no Palácio Bernardino Monteiro.

Ao longo do treinamento, serão abordados temas como: Turismo Receptivo, Autoconhecimento e Qualidade em Atendimento, Turismo e Cidadania, Educação Patrimonial, Patrimônio Histórico-Cultural e Atendimento de Excelência para turista com deficiência ou mobilidade reduzida.

“O treinamento é de extrema importância, porque desperta, em cada servidor, a ideia de que nós somos anfitriões do nosso município. A Casa de Cultura Roberto Carlos, como um dos espaços mais visitados, muitas vezes, é o primeiro lugar que os turistas procuram, e precisamos estar bem preparados para recebê-los e apontar outras frentes turísticas de Cachoeiro”, avalia o coordenador da Casa do Rei, Gilver Wichello.

“Entender o potencial turístico da nossa cidade é fundamental, quando somos nós os responsáveis por apresentar, ao turista e ao próprio munícipe, o que a Capital Secreta tem de mais especial. Esse treinamento oportuniza aos nossos atendentes um olhar técnico e, ao mesmo tempo, mais afetuoso”, disse Thatiane Cardoso, coordenadora da Casa dos Braga.

O subsecretário de Cultura, Lucimar Costa, destaca que o treinamento faz parte de um conjunto de ações alinhadas ao movimento de retomada gradual das atividades do turismo capixaba. “Com a chegada do verão, aumenta o turismo no litoral sul-capixaba. Esses turistas também passam por Cachoeiro e usufruem de nossos centros culturais. A capacitação nos ajuda a recebê-los, a cada vez, melhor”, afirma Lucimar, acrescentando que os espaços culturais do município adotam todas as medidas preventivas relativas ao novo coronavírus que foram estabelecidas para essas atividades.  

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Linhares inicia vacinação na população acima de 29 anos nesta quinta-feira (05)

Publicados

em

Por

A primeira dose para este público será aplicada nas unidades de saúde e o atendimento será através de senhas em decorrência da quantidade de doses enviadas ao Município

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 29 anos nas unidades de saúde da sede e do interior do Município. O atendimento será realizado por meio de senhas, em decorrência da quantidade de doses disponibilizadas ao Município, um total de 1,6 mil.

Nas mesmas unidades, continua a aplicação da segunda dose para a população em geral que precisa fechar o ciclo de imunização da CoronaVac, da Pfizer, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

Tanto para tomar a primeira ou a segunda dose, é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, reforça a importância da segunda dose para a imunização completa contra a covid-19. “É importante que todos fiquem atentos à data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose, que é a garantia de que a pessoa estará com o ciclo vacinal completo e com uma imunidade mais ampla contra o novo coronavírus, inclusive para as novas variantes que estão surgindo”, completou Meirelles.

Até o momento, Linhares já vacinou 111.611 pessoas, sendo 75.719 com a primeira dose e outras 30.391 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana