conecte-se conosco

Esporte

Sesi paulista demite mais 250 professores de esportes

Publicado


.

A assessoria de impresa do Sesi de São Paulo confirmou à Agência Brasil que a entidade demitiu metade do quadro de professores de esporte. O total de profissionais desligados em 53 cidades paulistas foi de 250.

Em nota, o Sesi-SP explicou a decisão à Agência Brasil e disse que “a crise do coronavírus tem castigado todos os setores da economia. O Sesi-SP tem feito todos os esforços para preservar seu quadro funcional. Entretanto, é impossível ignorar a queda de arrecadação causada pela desaceleração da economia, a redução compulsória de 50% da receita nesses meses e o nível de inadimplência, que é imprevisível. Além disso, estamos impossibilitados de manter funcionando as áreas esportivas e culturais. É um momento difícil para todos e até lá o Sesi-SP trabalhará com afinco para que o impacto seja o menor possível”.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade,  os desligamentos foram em sua maioria de funcionários das academias e das aulas de ginástica e não só professores do esporte/modalidades. A assessoria também garantiu, mesmo sem informar o valor da bolsa, que cerca de 740 atletas das categorias de base/formação (idade limite de 21 anos) seguem recebendo uma ajuda de custo.

É importante destacar, que no departamento de esportes, o Sesi-SP fez os primeiros ajustes financeiros logo no início da pandemia da covid-19.  Após a decisão do encerramento antecipado da Superliga de Vôlei masculino 2019/2020, nenhum contrato da tradicional equipe paulista foi renovado, inclusive o técnico Rubinho. O único que permanece no clube é o atual líbero Murilo. O medalhista olímpico e campeão mundial pela seleção brasileira aceitou um contrato com uma remuneração reduzida até a volta das competições. 
Ainda segundo a assessoria, outras equipes de destaque como a de basquete masculino, sediada em Franca, e a de vôlei feminino, que atua em Bauru, não tem definição sobre cortes e terão os casos tratados individualmente por terem parcerias locais.

As fortes equipes de modalidades individuais de alto rendimento mantidas pelo Sesi não foram afetadas até o momento.  A entidade mantém fortes equipes de karatê, Wrestling, natação, judô, entre outras. O departamento paralímpico, que tem destaques com a equipe de goalball e de vôlei sentado, também segue sem alterações até o momento.

Edição: Narjara Carvalho

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Grêmio vence o Goiás de 2 a 1 em jogo adiado da sexta rodada

Publicado


Com gols de Jean Pyerre e Maicon, Tricolor faz 2 a 1 sobre o Esmeraldino na Arena

O Grêmio venceu mais uma no Brasileirão Assaí. Na noite desta segunda-feira (30), em duelo válido pela sexta rodada da competição, o Tricolor de Porto Alegre recebeu o Goiás na Arena e, com gols de Jean Pyerre e Maicon, bateu o rival por 2 a 1. João Carlos fez o do Esmeraldino.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho aparece na sétima colocação, com 37 pontos. Já o Goiás é o 20º, com 16 pontos conquistados.

O Tricolor dominou no primeiro tempo, balançou as redes com Jean Pyerre e foi para o intervalo em vantagem. Antes do gol, Diego Souza e Luiz Fernando pararam em defesas de Tadeu. Mas, em uma falha do goleiro, aos 18, Jean Pyerre ficou com a bola e mandou para o fundo das redes.

O Esmeraldino teve a sua melhor chance aos 30, quando Fernandão conseguiu arriscar e parou em grande defesa de Vanderlei. Depois, aos 41, Jean Pyerre saiu cara a cara com Tadeu, mas parou em outra grande defesa do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, David Duarte, de cabeça, acertou a bola no travessão e quase empatou. Aos 15, foi a vez de Luiz Fernando acertar a trave do Goiás.

Mas, aos 19, Maicon recebeu cruzamento rasteiro, mandou para o gol e ampliou para o Tricolor. O Esmeraldino ainda conseguiu fazer o seu gol. Aos 25, João Marcos recebeu nas costas da defesa gremista, dominou com tranquilidade e mandou uma bomba para o gol, dando números finais ao placar.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana