conecte-se conosco


Cidades

Setor de Parques e Jardins revitaliza dois canteiros da Jones dos Santos Neves em Cachoeiro

Recentemente, o setor de Parques e Jardins da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – que é vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) – atuou na revitalização de dois canteiros da avenida Jones dos Santos Neves. Em um deles, na entrada do bairro Otto Marins (na rua Rubens Rangel), as equipes do setor fizeram […]

Publicados

em

Recentemente, o setor de Parques e Jardins da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – que é vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) – atuou na revitalização de dois canteiros da avenida Jones dos Santos Neves.

Em um deles, na entrada do bairro Otto Marins (na rua Rubens Rangel), as equipes do setor fizeram restauração da guia do jardim, poda técnica do pé de Flamboyant, plantio de mudas ornamentais (como a da espécie Brasileirinho), construção de passeio antiderrapante de granito, repintura de meio-fio (na cor branca) e de separador de grama, além da retirada de dois pontos viciados de lixo.

Já no outro canteiro, no acesso à avenida Aristides Campos (que leva aos bairros Santo Antônio, Nova Brasília e Zumbi), foi refeito logradouro, que recebeu jardinagem de pedra rústica e monumento (em forma de aliança).

O espaço teve, ainda, seu meio-fio restaurado e repintado. Antes de realizar todas essas melhorias, porém, a Semsur retirou do local diversos tipos de entulhos, como madeiras envelhecidas.

“Mais uma vez, essas ações cumprem a função de embelezar trechos de vias centrais, contribuindo para tornar a cidade ainda mais agradável”, avalia Vander Maciel, secretário municipal de Serviços Urbanos.

O trabalho da equipe de Parques e Jardins, iniciado ano passado, é muito importante para deixar a cidade cada vez mais bonita e, consequentemente, agradável para os cachoeirense e aqueles que eventualmente passam pelo município”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

De acordo com o cronograma de trabalho do setor de Parques e Jardins, os próximos canteiros a receberem serviços de revitalização estão localizados, também, na Aristides Campos: um, na rotatória de acesso aos bairros Basileia e Campo Leopoldina (em frente à cooperativa de laticínios Selita), e o outro, nas imediações do bairro Gilberto Machado (perto do posto Senna).

Comentários Facebook

Cidades

Santa Casa Cachoeiro conquista pela segunda vez prêmio Farol do Bem

Publicados

em

Por

Foto: arquivo (SCMCI)

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o Prêmio Farol do Bem, uma iniciativa realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

O hospital conquistou o segundo lugar na categoria Educação com o projeto Construindo Pontes, que é desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em parceria com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última quinta-feira, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

De acordo com a coordenadora de RH, Kamila Canal, o projeto é uma oportunidade que os adolescentes encontram para se preparar para o mercado de trabalho.

No hospital eles aprendem na prática a rotina do setor administrativo e conquistam uma experiência que poderá ser vivenciada no seu primeiro emprego.

“E muitos deles são contratados para atuar no próprio hospital, tendo a chance de iniciar a carreira profissional mais preparados na instituição onde eles foram acolhidos e receberam a oportunidade de ser um adolescente aprendiz”, explicou.

Segundo a coordenadora, o projeto é uma iniciativa de sucesso e que acabou sendo reconhecido e premiado pelo Sindifer.

“É um reconhecimento nacional de uma iniciativa da Santa Casa. O Construindo Pontes é uma forma de devolver para a sociedade tudo aquilo que ela investe na instituição. O hospital acredita nas pessoas, acredita no potencial dos seus funcionários e devolve isso para a sociedade por meio desse projeto social”, destacou.

Fazenda

O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, conquistou no ano passado o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem.

A Fazenda levou o prêmio na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas.

O projeto Cuidar de Vidas é realizado em parceria com o Sicoob Credirochas, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

Internas do Presídio de Cachoeiro ajudam na produção de alimentos, que são destinados para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana