conecte-se conosco


Estado

Setur promove capacitação em marketing digital para lideranças do turismo capixaba

Publicados

em

 

A capacitação e o workshop em Marketing Digital para Destinos Turísticos, promovida pela Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), terá início nesta semana. O objetivo é capacitar os atores municipais e regionais para tornar mais eficiente e integrada a presença digital dos destinos turísticos capixabas. A ação integra o Programa Estadual de Gestão do Turismo.

As oficinas virtuais terão início, nesta quinta-feira (14), e são destinadas aos empreendedores, membros das instâncias de Governança Regional, gestores públicos das Secretarias Municipais de Turismo e de Comunicação, além de membros de conselhos de turismo dos municípios que compõem as dez regiões turísticas capixabas.

“Cada vez mais, as redes sociais são o principal modo de divulgação, tanto dos destinos turísticos quanto dos empreendimentos e, por isso, estamos investindo nesta capacitação direcionada para quem faz o turismo acontecer no nosso Estado”, pontuou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, enfatizando a importância da participação e do engajamento neste momento de aprendizado.

As atividades da capacitação estão divididas em dois momentos. Primeiro, será a realização da palestra “Promoção Digital dos Destinos Turísticos”. Posteriormente, o workshop de orientação para que as regiões criem os planos regionais de divulgação. Esses dois momentos serão conduzidos pela consultora Jeanine Pires, que é historiadora, especialista em eventos, economia e marketing de turismo, além de influenciadora no setor do turismo em níveis nacional e internacional.

Na palestra, serão abordados conceitos e fundamentos da Promoção Digital dos Destinos; a importância de definir estratégias de marketing digital; qual a estrutura básica para a promoção digital dos destinos (site, aplicativo etc.); conhecer, saber utilizar e maximizar o uso das principais ferramentas digitais disponíveis para a divulgação dos destinos (Instagram, Facebook, TripAdvisor, Google Meu Negócio); entender a diferença entre a divulgação institucional x divulgação promocional; e com quem devemos nos comunicar e como estabelecer uma comunicação assertiva.

Cronograma 

As oficinas acontecem sempre às 14 horas, de forma virtual. A primeira será realizada nesta quinta-feira (14), reunindo representantes das regiões dos Imigrantes e a Metropolitana. Na próxima segunda-feira (18), será realizada com representantes das regiões Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel. No dia 20 de outubro, será o momento dos representantes das regiões do Verde e das Águas e Doce Pontões Capixaba. No dia 25, o encontro será com os componentes das regiões do Caparaó e Sul Capixaba dos Vales e do Café. Já no dia 27, a capacitação será com os representantes das regiões da Costa e da Imigração, e também na das Montanhas Capixabas.

Workshop

De outubro a janeiro, durante os workshops com estes mesmos representantes das regiões turísticas, será realizado um levantamento de informações para a construção do Plano Regional de Divulgação. “Na sequência das oficinas, em que a equipe estará capacitada para fazer uso das mídias digitais, vamos estimular o planejamento de ações, integrando o setor público com o privado, para que as lideranças possam trabalhar para reposicionar os destinos turísticos do Espírito Santo dentro do ambiente digital’, destacou a secretária  Lenise Loureiro.

Confira o calendário das atividades dos workshops:

Região dos Imigrantes: 21 e 28 de outubro.

Região Metropolitana: 03 a 08 de novembro

Região Doce Terra Morena: 10 a 17 de novembro

Região pedras, Pão e Mel: 22 e 29 de novembro

Região do Verde e das Águas: 18 de novembro e 24 de novembro

Região Doce Pontões Capixaba: 01 a 06 de dezembro

Região do Caparaó: 07 e 13 de dezembro

Região Sul Capixaba dos Vales e do Café: 08 a 15 de dezembro

Região da Costa e da Imigração:  11 e 18 de janeiro de 2022.

Região Montanhas Capixabas: 13 e 20 de janeiro de 2022.

Inscrições https://piresdestinoseventos.com.br/marketing-digital-para-destinos/

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Gestão do Turismo, pelo telefone (27) 3636-8010 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Setades oferta curso inédito no Estado na Proteção Social Básica

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito no Espírito Santo, dentro da proposta da Proteção Social Básica.

O curso oferecido será “Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O curso tem como objetivo capacitar os educadores sociais e técnicos de referência envolvidos na execução do serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos centros de convivência municipais ou geridos por entidades sem fins lucrativos. Os usuários do serviço são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no cadastro único.

A capacitação é direcionada aos gestores Gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência Estaduais e Municipais.

São 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 25 a 29 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Mais informações sobre a capacitação oferecida, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelos telefones (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Serviço:

Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Inscrições: 25 a 29/10
Nº de Turmas: 2
Total de cursistas: 300
Duração do curso:  12 de novembro a 13 de dezembro (Turma 1 e 2)
Carga horária: 40 horas
Objetivo: Visa a capacitar os educadores sociais e técnicos de Referência envolvidos na execução do referido serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.
Público alvo: gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência estaduais e municipais.

Link para inscrição https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana