conecte-se conosco


Cidades

Setur realiza terceiro encontro com representantes dos municípios

Publicados

em

 

Representantes dos municípios das regiões turísticas Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel participaram do Encontro Virtual de Dirigentes do Turismo realizado, na manhã desta sexta-feira (07), pela Secretaria de Turismo (Setur). O encontro, que está sendo realizado com os representantes das dez regiões turísticas do Estado, tem o objetivo de estreitar o debate com as prefeituras e oportunizar a troca de informações sobre as ações desenvolvidas pela Setur.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, agradeceu a presença de todos destacou a importância desta atividade. “Cada vez com mais frequência iremos promover encontros com este, momentos de diálogo e troca de informações que irão, de forma conjunta, tornar nosso Estado ainda mais organizado no que se refere ao turismo”, disse.

O tema destes encontros, realizados por meio de plataforma virtual, são a adesão ao Cadastur, cadastro nacional que inclui os prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo, à adesão ao Selo Turismo Responsável que significa o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), bem como o Desafio Turismo Responsável, que é uma atividade de estímulo aos municípios, no sentido de se qualificarem para o período pós pandemia.

A secretária Lenise Loureiro enfatizou a importância de cada município trabalhar junto aos empreendedores esta conscientização, aproveitando este período em que é necessário o distanciamento social para organizar o setor.
“Vamos aproveitar este tempo para preparar as equipes, planejar as ações e estimular os empreendedores no que diz respeito aos protocolos sanitários, nos preparando para o pós-pandemia, quando, cada vez mais, o turista será mais cuidadoso ao definir seu destino”, explicou.

O secretário de Turismo de Água Doce o Norte, Gabriel Verly, agradeceu o convite e destacou o grande potencial turístico do Espírito Santo e o quanto é necessário o trabalho de todos para que este seja qualificado e bem explorado. “Estamos com muito entusiasmo para trabalhar e contamos com apoio da Setur e dos demais colegas secretários.”

O representante do município de Nova Venécia, Anderson Sabino, ressaltou a dificuldade em sensibilizar os empreendedores e colocou que a prefeitura trabalha internamente para que no momento da formalização das empresas à adesão ao Cadastur também ocorra. “Estamos trabalhando para isto, mostrando ao empreendedor as vantagens de estar cadastrado e o quanto isto pode ser revertido positivamente para seu negócio”, pontuou.

Demandada pela dirigente de Vila Pavão, Libian Timm Paganoto; o secretário de Turismo de Boa Esperança, Silvano Krétli; e a titular da pasta em Barra de São Francisco, Israelle Silva e Souza, sobre as ações de fortalecimento da região, a secretária Lenise Loureiro incentivou que os municípios se reúnam de forma regional e definam as prioridades para que de forma mais rápida a equipe da Setur possa colaborar na realização das mesmas. “É necessário que vocês se unam e definam as metas da região. Desta forma, nossa equipe poderá ajudar, viabilizando capacitações, qualificação profissional, divulgação, entre outras ações de fortalecimento do destino”, frisou.

Agenda

Esta foi a terceira reunião do encontro Virtual de Dirigentes de Turismo realizada pela Setur. Na próxima terça-feira (11), a reunião será com dirigentes das regiões Montanhas Capixabas e Vales e do Café e no dia 18, o encontro será com os secretários dos municípios que integram as regiões Metropolitana e Imigrantes.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Polo UAB de Cachoeiro tem vagas remanescentes para curso de Letras

Publicados

em

Por

Reprodução: Polo UAB de Cachoeiro

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para seis vagas remanescentes do curso de licenciatura em Letras-Português, na modalidade à distância, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro.

Os candidatos podem concorrer às vagas por “transferência facultativa” ou “novo curso”. No primeiro caso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e estar cursando Letras ou outro curso em área afim a Letras. Já para concorrer por novo curso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e ser egresso de um curso de graduação, comprovando a colação de grau.

As inscrições poderão ser realizadas até terça-feira (29), através do e-mail [email protected]. O formulário de inscrição e o edital com todas as orientações sobre como participar estão disponíveis em www.cefor.ifes.edu.br.

A classificação dos candidatos levará em conta a maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e as do curso de Licenciatura Letras-Português do Ifes.

O curso

O curso de licenciatura em Letras-Português tem duração de quatro anos. Tem como objetivo habilitar professores para atuação nos níveis de ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Em função da pandemia, inicialmente, as atividades presenciais de orientação acadêmica com o tutor do curso acontecem, semanalmente, de forma remota. Parte das vagas do curso, que teve início em fevereiro deste ano, foi destinada a profissionais da rede pública de ensino.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana