conecte-se conosco


Estado

Sicoob Credirochas fecha parceria com a Santa Casa para oferecer mamografia e consultas de graça

Publicados

em

Uma parceria entre o Sicoob Credirochas e a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai garantir consultas e exames de mamografia de graça. A iniciativa, que acontece desde 2015, faz parte da programação do Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece anualmente e tem como objetivo alertar sobre a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama.

O Projeto Prevenir vai oferecer, em média, 150 atendimentos para mulheres carentes da região, que serão selecionadas pela própria cooperativa.

As mulheres vão realizar consultas com o médico oncologista Raphael Luzorio e, em seguida, realizar a mamografia.

Segundo Luzorio, o Projeto Prevenir é um importante aliado para as mulheres na prevenção do câncer de mama e no tratamento precoce em caso de diagnóstico positivo da doença.

“A gente sabe que muitas dessas mulheres têm dificuldade de acesso a exames e consultas e o Sicoob junto com a Santa Casa estão garantindo que elas tenham a oportunidade de fazer esses procedimentos preventivos”, disse.

A diretora financeira da Santa Casa, Luciane Pedroni, reforçou que o hospital está mais um ano se preparando para participar dessa iniciativa junto com o Sicoob Credirochas.

“A Santa Casa se sente muito honrada em participar novamente desse projeto, que é muito importante para a população”, afirmou.

Segundo o gerente operacional do Sicoob Credirochas, Eberton Decothé Thompson, o projeto é importante porque ajuda na prevenção do câncer de mama.

“Nossa expectativa é atender 150 mulheres de locais onde nossa cooperativa atua, como Cachoeiro, Muqui e Atílio Vivácqua. Nós sabemos que muitas mulheres tem dificuldade para ter acesso à mamografia, e por isso o Sicoob Credirochas em parceria com a Santa Casa está garantindo que essas mulheres tenham condições de fazer esse exame de forma preventiva”.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Sefaz realiza operação ‘Pedra Bruta’ e apreende 80 chapas de granito

Publicados

em

 

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizou, nessa terça-feira (26), a operação Pedra Bruta, visando ao combate à sonegação e concorrência desleal no setor de rochas ornamentais. Durante a fiscalização foram apreendidas 80 chapas de granito e dois blocos que seriam transformados em chapas.

Segundo o auditor fiscal Eraldo Pontes Schayder, a operação foi realizada no município de Afonso Cláudio. “Os auditores fiscais, em parceria com a Polícia Militar e servidores da Prefeitura Municipal, estiveram em dois pontos estratégicos do município para fazer a fiscalização. É essencial que as equipes de auditoria façam esse trabalho de campo, como foi feito pela equipe especializada em rochas ornamentais. Podemos dizer que a operação foi um sucesso”, disse.

“Quando uma empresa não paga o mesmo imposto que as concorrentes ela acaba se beneficiando dessa situação. Essas fiscalizações que fizemos são, sobretudo, para combater a sonegação fiscal e reduzir a concorrência desleal”, acrescentou Schayder.

As empresas responsáveis pelas cargas foram autuadas em R$ 23 mil. Ainda na terça-feira o valor foi pago e as rochas foram liberadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana