conecte-se conosco


Estado

Sistema e-Docs é finalista de premiação nacional de Tecnologia da Informação (TI)

Publicados

em

 

O Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Espírito Santo (e-Docs) é finalista do Prêmio Case de Sucesso 4CIO Public Setor. A premiação será, nesta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e outros órgãos estaduais, o e-Docs se tornou, no início deste ano, a única alternativa para a abertura de processos no Poder Executivo Estadual.

Além de proporcionar mais agilidade e economia, o sistema contribui para a preservação ambiental com a redução de consumo de papel. Pelo e-Docs, é possível dar andamento a diversos processos relacionados com o licenciamento ambiental, a prestação de contas de bolsas e auxílios à pesquisa, a solicitação de isenção de ICMS, entre outros.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a indicação do case “Prodest agiliza processos com sistema e-Docs no ES” à final de um prêmio nacional mostra que os resultados obtidos pela ferramenta são bem expressivos.

“Estou muito satisfeito com essa indicação. Afinal, ela é fruto de muito empenho dos funcionários do Prodest e de todos os parceiros que estão envolvidos com a melhoria contínua do e-Docs. Sem dúvida, esse sistema está contribuindo bastante para tornar a Administração Pública Estadual mais ágil e dinâmica”, enfatizou Lugon.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Setades oferta curso inédito no Estado na Proteção Social Básica

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito no Espírito Santo, dentro da proposta da Proteção Social Básica.

O curso oferecido será “Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O curso tem como objetivo capacitar os educadores sociais e técnicos de referência envolvidos na execução do serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos centros de convivência municipais ou geridos por entidades sem fins lucrativos. Os usuários do serviço são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no cadastro único.

A capacitação é direcionada aos gestores Gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência Estaduais e Municipais.

São 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 25 a 29 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Mais informações sobre a capacitação oferecida, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelos telefones (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Serviço:

Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Inscrições: 25 a 29/10
Nº de Turmas: 2
Total de cursistas: 300
Duração do curso:  12 de novembro a 13 de dezembro (Turma 1 e 2)
Carga horária: 40 horas
Objetivo: Visa a capacitar os educadores sociais e técnicos de Referência envolvidos na execução do referido serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.
Público alvo: gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência estaduais e municipais.

Link para inscrição https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana