conecte-se conosco


Entretenimento

Site do acervo das primeiras fãs de Roberto Carlos entra no ar neste sábado (23)

Publicados

em

É neste sábado, 23 de novembro, que os fãs e admiradores de Roberto Carlos poderão conferir o acervo digital das primeiras fãs do Rei.

 

O site Detalhes de Uma Vida (www.detalhesdeumavida.com.br), projeto contemplado pela edição 2018 da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim, vai reunir todo o acervo de Gercy Volpato, prestes a completar 90 anos de idade, e de sua irmã Maria Leonôr Volpato, falecida em 2008.

 

As irmãs Volpato, como ficaram conhecidas pelo público, são, de fato, as primeiras fãs de Roberto Carlos. Elas conheceram o então menino de 9 anos na década de 1950, quando ele começou a se apresentar na ZYL-9 Rádio Cachoeiro.

 

De lá para cá, foram mais de 50 anos colecionando revistas, recortes de jornais, LPs e outros objetos em amor ao ídolo que conheceram ainda na juventude.

 

Fotos, recortes, jornais e muita história

 

O site Detalhe de uma vida vai reunir todos os recortes de jornais, revistas, livros, ingressos de show, cartazes e outros itens que fazem parte do acervo físico das irmãs Volpato – acervo este que fica guardado na casa de Gercy, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.

 

De acordo com o autor do projeto, o publicitário e fotógrafo Luan Faitanin Volpato, foram 12 meses de trabalhos desde a concepção do projeto, a inscrição na Lei e a finalização do site, que resultaram na fotografia e digitalização de mais de 3 mil arquivos.

 

Ficamos 12 dias na zona rural, na casa de Gercy, para organizar e catalogar todo o acervo. Conforme íamos organizando os materiais, novas descobertas aconteciam, e a tranquilidade do ambiente rural, onde ela reside, deixava tudo ainda mais agradável para conseguirmos focar nas atividades”, conta Luan.

 

O projeto também contou com a participação da jornalista Sara Moreira, que preparou a parte escrita do site.

 

“Além de todas as imagens históricas e reportagens sobre Roberto Carlos que saíram na mídia desde a década de 60, também contamos a história pessoal das irmãs Volpato. Os visitantes do site saberão como foi o dia em que Gercy ouviu pela primeira vez o cantor se apresentar no rádio ainda criança e como ela e a irmã, criadas na roça, foram parar por duas vezes no Rio de Janeiro atrás de seu ídolo e lá conheceram grandes artistas da época. É uma história de amor, aventura e muita emoção que merece ficar eternizada no ambiente virtual”, contou a jornalista.

 

Além do site, a equipe do projeto também criou uma página no Instagram para interagir com os visitantes do site e contar mais detalhes sobre os bastidores e novidades.

 

 

Serviço

Detalhes de Uma Vida

Site: www.detalhesdeumavida.com.br

Disponível a partir de: 23 de novembro de 2019

Instagram: @detalhesdeumavida.oficial

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Marcus Buaiz reflete após separação de Wanessa: ‘Tempo de recomeçar’

Publicados

em

source
Marcus Buaiz e Wanessa Camargo anunciaram separação no início de maio
Reprodução/Instagram – 25.05.2022

Marcus Buaiz e Wanessa Camargo anunciaram separação no início de maio


Após a separação de Wanessa, Marcus Buaiz compartilhou uma reflexão com os seguidores do Instagram nesta quarta-feira (25). O empresário publicou uma foto na rede social em que aparece sorrindo e afirmou na legenda que “é tempo de recomeçar”. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“É tempo de recomeçar! Bora ser feliz! Vamos com tudo?”, escreveu Buaiz. Veja o registro abaixo:


Marcus Buaiz e Wanessa comunicaram a separação no início de abril. A cantora e o empresário viviam um relacionamento há 17 anos e tiveram dois filhos juntos,João Francisco e José Marcus. 


Dias após o anúncio, a artista apareceu nas próprias redes para agradecer o apoio dos seguidores. “Passando para agradecer por tanto carinho nesses últimos dias. Que o sábado de vocês seja lindo e leve, como a vida deve ser”, afirmou. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana