conecte-se conosco


Estado

Site do UniversidadES atinge mais de 6 mil acessos

Publicados

em

 

O site do programa UniversidadES (https://universidades.es.gov.br) atingiu a marca de 6.542 acessos desde o lançamento, no final de fevereiro deste ano. Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o website apresenta vagas disponibilizadas em ações com a participação do Governo do Estado, em cursos de graduação, pós-graduação e qualificação profissional.

O site foi criado com a ferramenta Orchard, adotada pelo Prodest para padronizar as páginas dos órgãos estaduais na Internet. Essa iniciativa conta com a parceria da Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom).

Para o analista de TI Lucas Matias Caetano, do Prodest, participar do projeto de desenvolvimento do site UniversidadES foi muito gratificante. “Atuamos na implementação da arte, proposta pela Secom, visando trazer para o portal o que foi pensado pelo cliente. Como o celular é o principal dispositivo para acesso à internet, tivemos também o cuidado de tornar a navegabilidade do site a mais agradável possível para dispositivos móveis. Assim, colaboramos para o público-alvo ter acesso às informações de forma prática e rápida”, pontuou Caetano.

Na avaliação do presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio, o site permite que a divulgação das iniciativas do programa UniversidadES seja feita de maneira ampla para a sociedade. “O Prodest tem se empenhado em desenvolver sites e portais que facilitem os cidadãos terem um maior conhecimento sobre diversas iniciativas do Poder Público”, destacou.

Informações

No menu Editais, o internauta localiza as oportunidades para participar de cursos do UniversidadES como estudante ou professor. Outro destaque fica por conta do menu Formação Continuada, em que há informações sobre Educação Técnica, o Programa Qualificar ES, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Academia de Gestão Municipal do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O site também conta com uma parte dedicada ao Ensino Superior, em que há dados sobre atividades do Governo do Estado destinadas a estudantes de graduação, como o Programa Nossa Bolsa e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

Informações sobre os eixos de ensino do UniversidadES, notícias sobre o programa e legislação relativa às ações do projeto estão disponíveis no site. Há também a seção Fale Conosco, em que o internauta pode enviar dúvidas, sugestões e críticas sobre a iniciativa.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Governo do Estado inaugura novo Creas em Muqui

Publicados

em

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), inaugurou, na última sexta-feira (24), em Muqui, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, o mais novo equipamento da rede de proteção social do Estado.

O Creas é um dos equipamentos socioassistenciais que opera como uma das bases que estruturam o Sistema Único de Assistência Social (Suas). É por meio dele que pessoas em situações de violações de direitos ou de violências encontram acolhida e atendimento profissional capacitado.

Com o novo espaço, a qualidade dos serviços ofertados é fortalecida, tanto para as famílias e cidadãos muquinenses quanto para os trabalhadores, já que a melhoria do ambiente profissional também pode impactar positivamente nos atendimentos.

A nova unidade do Creas em Muqui contou com um investimento estadual de R$ 1 milhão e integra a política de proteção social do Governo do Estado. Além de Muqui, há a previsão de construção e reforma de outras 68 unidades socioassistenciais em 51 municípios capixabas. As obras totalizam o valor de R$ 49 milhões, oriundos dos cofres estaduais.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, destacou os investimentos inéditos na proteção social no Estado.

“Os desafios na assistência social sempre foram e ainda são gigantescos. Os últimos anos têm sido muito exigentes e duros, especialmente com a parte mais empobrecida de nosso povo. Os investimentos em proteção social no Estado nunca atingiram o patamar que temos hoje. Tenho certeza que nosso trabalho não vai parar”, enfatizou Cyntia Figueira Grillo.

Além da secretária, estiveram presentes na solenidade de inauguração do Creas o prefeito de Muqui, Hélio Carlos Ribeiro Cândido, a secretária municipal de Assistência Social, Maísa Vieira Dockhorn Fosse, além de vereadores municipais e moradores e moradoras do município.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana