conecte-se conosco

Política Nacional

Skaf vai fazer teste para a Covid-19 e aguardar resultado em quarentena

Publicado


source
Paulo Skaf e Jair Bolsonaro
Alan Santos/PR

Paulo Skaf e Jair Bolsonaro se cumprimentando

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf , disse nesta terça-feira (7) que vai realizar um teste para a Covid-19 , doença causada plo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e vai ficar em quarentena até que o resultado saia.

Skaf se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última sexta, em Brasília. Bolsonaro confirmou hoje que testou positivo para a Covid-19 , mas naquele dia ainda não apresentava sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

Os primeiros sinais começaram a aparecer no domingo, quando o presidente teve febre, baixa taxa de oxigenação no sangue, dores musculares e cansaço.

Na ocasião, Skaf esteve com Bolsonaro junto com vários outros empresários. Entre esses executivos estavam Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MRV), Eugênio Mattar (Localiza) e Francisco Gomes (Embraer).

De acordo com informações da Fiesp, durante a viagem o grupo também esteve com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

DataSenado: população apoia projetos em resposta à covid-19

Publicado


.

Durante a crise sanitária, cresceu o interesse da população em acompanhar a votação de leis, de acordo com pesquisa do DataSenado feita entre 24 e 28 de julho. Mais de 80% dos entrevistados apoiam propostas que aumentam a transparência com gastos e dados da pandemia, além da criação de uma renda básica permanente.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) é autor de projeto (PL 2.544/2020) que obriga a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal a divulgarem amplamente a execução dos contratos firmados com dispensa de licitação para a aquisição de bens e prestação de serviços voltados ao combate à pandemia de covid-19.

Já o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é autor de projeto (PL 3.214/2020) para dar maior transparência e publicidade aos dados sobre a pandemia. O senador também apresentou projeto (PL 2.621/2020) para tornar o auxílio emergencial, transformado em uma renda básica de cidadania, em um benefício de renda básica permanente. Essa medida tem apoio de 81% dos entrevistados pelo DataSenado.

Educação

Os entrevistados também se manifestaram favoravelmente a projeto (PL 3.491/2020) de Confúcio Moura que cria linha de crédito para estudantes comprarem computadores e continuar as aulas a distância durante a pandemia e ao projeto (PL 3.025/2020), do senador Weverton (PDT-MA) que amplia a base de acesso ao Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes com renda máxima de até 12 salários mínimos por família, enquanto durar o estado de calamidade pública.

Esse também é tema de proposta (PL 3.372/2020) do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que amplia e estabelece melhores condições para pagamento do crédito para estudantes, num programa que batizou como Fundo de Financiamento Estudantil Emergencial.

Mais informações na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana