conecte-se conosco

Esporte

Sócio Torcedor: a onda do Estrela que invadiu Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

O Campeonato Capixaba 2020 vai começar para o Estrela do Norte FC no dia 28 de janeiro. Mas o clube já vem batendo um bolão fora das quatro linhas. Nos últimos meses de 2019, o Estrela lançou o programa de sócio torcedor e o que parecia uma investida despretensiosa está invadindo Cachoeiro de Itapemirim com força total.

O único time da maior cidade do Sul do Espírito Santo em atividade, disputando competição profissional, é conhecido por sua torcida apaixonada. Além disso, o Estrela é uma das poucas instituições centenárias de Cachoeiro que sobrevive todo esse tempo. Não por acaso, desde que lançou o programa, o número de sócios torcedores só vem crescendo.

Para o presidente do clube, Ewerton Miranda Tréggia, esse é um fenômeno que surpreendeu, mais por conta de o time não estar disputando uma competição ainda. “Sempre foi um desejo nosso proporcionar um programa desse nível para o torcedor estrelense. São três categorias diferentes (bronze, prata e ouro) e em todas elas o sócio não paga ingresso para assistir jogos oficiais do Estrela no Sumaré”, comentou o presidente.

Leia mais:  Fernando Diniz não suporta derrota para o CSA e não é mais o técnico do Fluminense

Segundo Ewerton, uma situação que chamou a atenção foi o fato de diversas pessoas de fora de Cachoeiro terem feito a adesão do programa. “Tem gente até de fora do Brasil!”, enfatizou.
Para quem deseja conhecer mais do programa, basta acessar www.socioestrela.com.br. O clube optou por contratar uma empresa de Itajaí, em Santa Catarina, a DataClick, para gerenciar o programa. A empresa, inclusive, é responsável por esse serviço de diversos outros clubes do país.

“Com todo esse engajamento, aumenta também a nossa responsabilidade. O time precisa dar resultado dentro de campo também, é obvio, mas estamos cada vez mais compromissados em entregar uma boa gestão, com ética e transparência, para manter o Estrela no lugar que ele merece, valorizando essa torcida apaixonada e que nunca fugiu da luta”, finalizou.

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Estrela vence o Botafogo em jogo-treino no China Park

Publicado

por

Em 1961, quando o Estrela enfrentou o Botafogo no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro, na última vez que as duas equipes tinham se enfrentado na história, o Alvinegro Cachoeirense perdeu a partida por 6 a 2, com um show do craque Garrincha.

Mas 59 anos depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar, num jogo encarado pelo Botafogo como apenas um treino, mas para o Gigante do Sumaré foi mais do que isso, foi hora de mostrar para a torcida estrelense que o Estrela está focado para fazer bonito e buscar o título Capixaba de 2020. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira no Hotel Fazenda China Park, na cidade de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo.

Esta vontade de estar em campo fez com que o Estrela conseguisse o que poucos acreditavam, uma vitória por 1 a 0, com gol do meia-atacante Henrique, ainda no primeiro tempo, que selou uma vitória contra um gigante do futebol brasileiro. O Botafogo jogou com um time em cada tempo.

Leia mais:  Prefeito de Santiago diz que final da Libertadores depende de retomada do futebol no país

O resultado, apesar de não ser uma partida oficial, entra para a história do Estrela, e coloca no coração do torcedor o sentimento de paixão pelo time, que começou a temporada deste ano de forma planejada, para que a equipe possa estrear no Capixabão, dia 28 deste mês, com um Sumaré lotado, na partida contra a Desportiva.

Faltam 11 dias para a estreia do Estrela no Campeonato Estadual. O clube vem agradando aos torcedores, críticos e a imprensa esportiva cachoeirense, que, pela primeira vez, vê um trabalho de marketing e bastidor voltado para a participação da equipe no Capixabão.

O destaque destas ações para fortalecer o Estrela do Norte é o programa de Sócio-torcedor, que já alcançou a marca de 300 associados em pouco de mais um mês, além da busca de parceiros e patrocinadores fortes, que estampam suas marcas na camisa do time de maior torcida do Estado.

Atenção torcida estrelense e demais cachoeirenses amantes do futebol, no dia 28, uma terça-feira, às 20h00, é dia de lotar o Estádio Mário Monteiro, o Sumaré, para empurrar o Estrela em busca da primeira vitória no Capixabão. Nas redes sociais, torcedores lançaram a #4milnosumaré, com o intuito de fazer o torcedor ir ao campo e prestigiar o time da cidade.

Leia mais:  Quatro times já se classificaram para a semifinal do Municipal de Futebol

O primeiro passo do ano foi dado. O Glorioso Botafogo já viu que glorioso mesmo é o Estrela, e vai voltar para o Rio de Janeiro com a estrela cachoeirense carimbada em sua camisa. Mas isso é passado para os estrelenses, que já pensam e se preparam para o objetivo do ano: vencer o Capixabão e sagrar-se bicampeão.

Para cima deles, Estrela do Norte!

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana