conecte-se conosco


Grande Vitória

Solicitação de credencial especial para estacionamento passa a ser on-line

Publicados

em


Os idosos e portadores de necessidades especiais não precisam mais se dirigir até a Prefeitura de Cariacica para solicitar a sua credencial especial para estacionamento, a que têm direito. A partir de agora, a solicitação pode ser realizada de forma on-line. A implantação está trazendo mais agilidade ao processo e ainda é uma maneira de prevenção à Covid-19, já que é importante manter o distanciamento social.

Para ter acesso à ficha de solicitação, basta acessar o link https://vagas.cariacica.es.gov.br/accounts/login/?next=/vagas/ e preencher os dados do solicitante. “O cidadão pode fazer o cadastro sozinho ou pedir ajuda para algum familiar ou amigo para preencher os dados. Em dois ou três dias, a pessoa, receberá, por e-mail, a sua resposta de deferido ou indeferido”, explica a subsecretária de Defesa Social, Menara Ribeiro Magnago.

Menara, explica, ainda, que, apenas o pedido ser deferido é que a pessoa irá até a Prefeitura buscar a sua credencial especial. “E ela irá em um horário pré-determinado e agendado”.

A subsecretária de Defesa Social informa, também, que o novo processo também irá reduzir o número de processos físicos na sede da Prefeitura.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Estudantes do Ensino Médio Integrado de Cariacica participam de oficina de montagem e manutenção de computadores

Publicados

em

 

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alzira Ramos, localizada em Cariacica, participaram de uma oficina de montagem e manutenção de computadores. A atividade foi destinada aos alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) em Informática para Internet, na disciplina de Sistemas Operacionais.

O responsável pela oficina foi o professor Vinicius Premoli. “A oficina de montagem de computadores teve como objetivos apresentar aos alunos do curso as técnicas de montagem e manutenção de computadores e prepará-los para o mercado de trabalho”, ressaltou.

“Com a oficina, pudemos aprender melhor como funciona um computador e como devemos montar e desmontar da forma correta. Espero ter mais aulas como essa”, disse o aluno Hallan Carlos de Moura Meira.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana