conecte-se conosco


Esporte

Sonolento em campo, Fluminense empata sem gols com o Luverdense

A charanga da torcida do Luverdense viveu o auge de sua carreira durante o jogo dos donos da casa contra o Fluminense. Sem deixar o cansaço prevalecer, manteve a arquibancada animada e foi destaque até mesmo na transmissão da partida pela TV. Não fosse a banda, a experiência de quem foi ao Estádio Passo das […]

Publicados

em

A charanga da torcida do Luverdense viveu o auge de sua carreira durante o jogo dos donos da casa contra o Fluminense. Sem deixar o cansaço prevalecer, manteve a arquibancada animada e foi destaque até mesmo na transmissão da partida pela TV. Não fosse a banda, a experiência de quem foi ao Estádio Passo das Emas teria sido bem pior. Afinal, o empate sem gols entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, desafiou a paciência — e a resistência ao sono — do torcedor.

— Foi um jogo difícil, contra uma equipe bem montada defensivamente. Os jogadores deles visivelmente fecharam os lados, quase não atacaram. Buscamos os três pontos no jogo inteiro. Mas agora é pensar no próximo jogo — analisou Gilberto.

O duelo da volta já será na próxima terça, no Maracanã. Ao Fluminense, só interessa a vitória. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Antes disso, no entanto, o Fla-Flu, pela semifinal do Estadual, sábado, no mesmo estádio.

A maior torcida dos tricolores é para que o Fluminense não repita uma atuação tão insossa como a desta quarta. Além do som da charanga, os gritos de “Ritmo” e “Intensidade”, na voz de Fernando Diniz, também compuseram a trilha sonora da partida. Foi justamente o que faltou a seus comandados. Em defesa do time, Gilberto lembrou as dificuldades da viagem até Lucas do Rio Verde e o pouco tempo que o time terá entre as partidas.

— A gente sabe que o calendário é ruim. Foi complicada a logística. Viajamos a madrugada inteira, campo pesado… — comentou o lateral, que levantou a possibilidade de algum titular ser poupado contra o Flamengo: — Vamos ver o que professor vai fazer para o próximo jogo. Se for o time inteiro, vamos com pensamento positivo para buscar a vitória.

Comentários Facebook

Esporte

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook



Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana