conecte-se conosco


Nacional

SP: Temperatura cairá nos próximos dias e pode chegar a 16ºC; veja previsão

Publicados

em


source
Termômetro em SP terá mínima de 16ºC nos próximos dias
Reprodução

Termômetro em SP terá mínima de 16ºC nos próximos dias

calor das últimas semanas tem hora para acabar em São Paulo. Após os termômetros chegarem a bater quase 35ºC, os próximos dias devem ser de queda na temperatura, que pode chegar a ter mínima de 16ºC.

Já nesta terça-feira (14), a previsão do tempo é de chuva e temperatura máxima de 23ºC.

Na quinta-feira, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ficará ainda mais frio. A máxima será de 19ºC; enquanto a mínima será de 16ºC, com chuva e céu nublado.

No final de semana o calor retorna. Não deve haver chuva e a previsão é de que os termômetros cheguem à máxima de 32ºC.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Facebook remove propaganda nazista postada por promotora do DF

Publicados

em


source
Promotora do Distrito Federal publicou propaganda nazista no Facebook
Reprodução/ Facebook

Promotora do Distrito Federal publicou propaganda nazista no Facebook


O Facebook informou na noite desta quarta-feira que removeu o conteúdo nazista publicado pela promotora Marya Olímpia Ribeiro Pacheco. As publicações foram feitas na página pessoal da servidora pública do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

“Não permitimos conteúdo que elogia, apoia ou representa o nazismo e removemos conteúdos violadores mencionados pela reportagem”, informou o Facebook, por meio de nota.

Todas as postagens de Marya foram feitas em 17 de setembro de 2016. Elas ainda constavam na página de Facebook da promotora na manhã desta terça-feira. No entanto, a servidora restringiu o acesso a seu perfil. As publicações foram reveladas pelo Congresso em Foco.

Entre as postagens de cunho nazista, havia exaltações ao Führer (líder, em português) e imagens da suástica. Em uma das publicações há a mensagem “Kämpft für führer und volk” (“lute pelo líder e pelas pessoas”, em tradução livre). Outra conclama os trabalhadores a serem soldados de Hitler.

Marya é autodeclarada integrante da “milícia das mídias sociais” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela postou em seu facebook um “crachá” de bolsonarista. A promotora também exibe nas redes sociais fotos ao lado do escritor Olavo de Carvalho.


Procurado pelo GLOBO, o Ministério Público não se manifestou. A instituição justificou “que se trata de rede social pessoal da promotora”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana