conecte-se conosco


Esporte

Sul-Americana: Para encarar o Bolivar/BOL, delegação do Ceará embarca rumo a La Paz

Publicados

em


Após treino técnico-tático, no CT do Vitória/BA, o Ceará embarcou, nesta segunda-feira, 03/05, rumo a La Paz, na Bolívia, onde irá enfrentar o Bolivar, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 19h15. Devido à altitude, a delegação ficará em Santa Cruz de La Sierra, cidade vizinha, e só irá subir para La Paz, horas antes do jogo. A ideia é de que os atletas sintam o menor desgaste possível com a aclimatação.

Da série curiosidades: Segundo a universidade do futebol, jogar sem a devida aclimatação pode resultar em fadiga e incapacidade de raciocínio. Outro fator importante é a alteração da velocidade da bola em função do ar rarefeito, o que pode mudar a percepção do atleta em relação ao implemento.

Bolivar x Ceará se enfrentam pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, 05/05, às 19h15, no Estádio Hernando Siles, em La-Paz.

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Sub-17: De virada, Ceará estreia com vitória pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO

Publicados

em


Foto: Villener Felix/CearaSC.com

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Ceará e Atlético-GO se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição e o Vozão levou a melhor. Venceu o Dragão Campineiro por 2 x 1 com direito a virada e futebol convincente.

O Atlético-GO começou na frente e o primeiro gol nasceu aos quatro minutos. Em roubada de bola, após cobrança de lateral do Vozão, Daniel, camisa cinco do time visitante estava mais atento, inverteu a posse de bola e já próximo à grande área, mandou dali mesmo, distante, para o fundo das redes, sem chance para o goleirão alvinegro Cauã.

O Ceará reagiu. Passou a controlar melhor as ações e empatou aos 22 minutos em linda troca de passes. A jogada nasceu dos pés de Vinícius, camisa 8 do Mais Querido, que encontrou Caio sozinho e tocou. Caio recebeu, avançou e enfiou para Kadu, que tirou da marcação, puxou para dentro e finalizou no contrapé do goleiro.

O segundo do Alvinegro foi da autoria de Caio. Kadu, lá atrás, conseguiu interceptar toque do time goiano. Na sobra, Pablo lançou Caio, da altura da linha central do campo. O camisa 11 recebeu na frente, dominou e enfiou por baixo do goleiro.

Com o resultado, o Ceará pula na frente da tabela. O time soma 3 pontos na estreia do treinador Álvaro Martins e já foca no próximo adversário, o Flamengo. O time joga fora de casa no próximo sábado, 15/05 e dá continuidade aos treinos nesta segunda-feira, 10/05.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana