conecte-se conosco


Nacional

Sul do país deve ter vento forte por ameaça de ciclone; veja previsão

Publicados

em

Para alguns especialistas, a maior incidência e intensidade dos ciclones extratropicais pode ter conexão direta com as mudanças climáticas.
Reprodução: Flipar

Para alguns especialistas, a maior incidência e intensidade dos ciclones extratropicais pode ter conexão direta com as mudanças climáticas.

Um ciclone extratropical começa a se formar na região Sul do Brasil nesta sexta-feira (3), com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas vermelhos, de ”Grande Perigo”, e laranja, de “Perigo” para a região, que deve sofrer com tempestades.

O fenômeno deve trazer uma frente fria aos estados do Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), que devem sofrer com tempo chuvoso no fim de semana do feriado.

No Su, há chance de gear no fim de semana, com as temperaturas ficando entre 2°C e 5°C nas áreas mais altas do planalto gaúcho e catarinense e no extremo sul do Paraná.

No Rio a previsão é de chuva até domingo, mas com temperaturas entre 18°C e 31°C nos próximos dias, de acordo com o Inmet. Já em SP a previsão é de tempertura na casa dos 12°C e 28°C, com tendência de baixa, na maior parte do tempo.

O ciclone começou a se formar entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai ainda nesta quinta (2) e deve ganhar intensidade ao longo do dia.

As regiões mais a oeste dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do sul devem sofrer mais com a passagem do fenômeno nesta sexta, que deve provocar chuva superior que 100 mm/dia, assim como ventos acima de 100 km/h, além de queda de granizo.

De acordo com o Inmet, há “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”.

Estados do Centro-Oeste como Goiás e o Distrito Federal também devem sentir efeitos do ciclone. As zonas em amarelo indicam “Perigo Potencial”. Veja:



Fonte: Nacional

Comentários Facebook

Nacional

Jovem brasileira desaparece em Washington, nos Estados Unidos

Publicados

em

A jovem está desaparecida desde o dia 20 de novembro
Reprodução/redes sociais

A jovem está desaparecida desde o dia 20 de novembro

A Polícia de Washington D.C., nos Estados Unidos, informou que está investigando o desaparecimento de uma brasileira de 17 anos. Manuela Cohen foi vista pela última vez saindo de casa no dia 20 de novembro, por volta das 16h.

Nas redes sociais, os familiares de Manuela informaram que a jovem havia mandado uma mensagem aos pais no dia 21 de novembro, informando que estava em Baltimore, Maryland. A região fia a cerca de 50 quilômetros de Washington.

Segundo os pais, a jovem disse que precisava de espaço, e que estava com amigos. Eles ainda afirmam que as pessoas com quem a filha estava eram desconhecidos por eles. Essa foi a última mensagem enviada pela adolescente.

A polícia da capital norte-americana publicou no Twitter/X a descrição de Manuela: uma menina de 1,68m, cabelos loiros e olhos verdes. As autoridades ainda informaram que a jovem usava um casaco verde escuro, blusa preta e calça de moletom vermelha na última vez em que foi vista.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil se pronunciou sobre o caso através de uma nota. Nela, a pasta afirma que está à disposição para auxiliar a família por meio do Consulado-Geral do Brasil em Washington D.C. Mais informações sobre o caso foram vetadas de serem passadas, seguindo a determinação da lei que proíbe detalhes específicos sobre o caso.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana