conecte-se conosco

Cidades

Supermercados de Cachoeiro definem horário especial para atendimento a idosos

Publicado

Foto: Divulgação/PMCI
.

A partir desta quinta-feira (26), idosos terão horário especial de atendimento em supermercados de Cachoeiro de Itapemirim. Será das 7h às 8h.

A definição foi feita em reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e representantes dos estabelecimentos, nesta quarta (25).

A determinação visa cumprir o decreto da Prefeitura, como forma de controle do acesso de pessoas com mais 60 anos nesses espaços. O objetivo decreto é evitar aglomerações, que aumentam o risco de transmissão do novo coronavírus.

Além disso, outros estabelecimentos também decidiram seguir a resolução e definiram horários específicos. Uma rede tradicional de padarias do município prestará atendimento aos idosos das 6h às 7h. Já um mercado de Hortifruti atenderá das 6h30 às 7h30.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, orienta para que todos estabelecimentos que se encaixem nesses setores sigam os horários definidos.

“É importante que haja uma ação homogênea para que nem os comerciantes nem os clientes saiam prejudicados. Lembramos que estamos seguindo medidas que julgamos serem essenciais para a preservação da saúde de todos”, completa.

Outras medidas

Além do horário especial, os supermercados do município precisam cumprir outras medidas preventivas, como, por exemplo, permitir o ingresso de pessoas até o limite de 40% da capacidade do estabelecimento.

O atendimento nos caixas também deve ser limitado a cinco pessoas por vez, respeitando o espaço de contato. Outras determinações são a proibição de entrada de menores de 10 anos e a limitação de acesso a uma pessoa por família.

Confira os estabelecimentos e horários

– Supermercados – 7h às 8h
– Padaria – 6h às 7h
– Hortifrutigranjeiro – 6h30 às 7h30

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Estrela do Norte FC doa mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro

Publicado

por

O time do Estrela do Norte FC doou mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (28) e beneficiou cerca de 40 famílias carentes do município. Na semana passada a APAE de Cachoeiro já tinha sido contemplada com doação de caixas de leite.

Os mantimentos não perecíveis foram adquiridos pelo clube para servir os jogadores e comissão técnica durante o Campeonato Capixaba. Com a suspensão da competição, por conta da pandemia de coronavírus, foi preciso dispensar toda a equipe e, com isso, o estoque da cozinha ficaria inutilizado.

A diretoria do clube decidiu, portanto, fazer a doação, já que esse é um momento também em que muita gente está em casa, sem poder trabalhar e sem gerar renda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana