conecte-se conosco

Nacional

SUS recebe 1.424 novos leitos de UTI em todo o Brasil

Publicado

source

Agência Brasil

LEITO MACA CAMA HOSPITAL SUS arrow-options
Reprodução / Unsplash

Leitos serão distribuídos pelo Sistema Único de Saúde de todo o Brasil.

O Ministério da Saúde ampliou em 39% o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em relação a 2018, nos hospitais do Sistema Único de Saúde ( SUS ). A medida acrescentou 1.424 leitos para viabilizar o atendimento de casos mais graves de crianças e adultos em todo país.

Leia mais: Feminismo quer “tirar direito da mulher de ser assediada”, diz deputado do PSL

Segundo a pasta, a ação foi responsável por zerar todos os pedidos de habilitação de leitos solicitados pelos estados em 2019, com investimentos de R$ 185,6 milhões. Atualmente, o SUS conta com 23 mil leitos de UTI Adulto e Pediátrico em todas as regiões do país.

Dos 1.424 novos leitos, 729 são destinados a pacientes adultos, sendo 687 leitos de UTI e 42 em unidades coronarianas; e 695 voltados para o atendimento de crianças. Esse total está dividido em 142 novos leitos pediátricos, 159 neonatal, 287 em Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e 107 em Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa).

Leia também: Bolsonaro desembarca em Brasília após quatro dias no Guarujá

No Centro-Oeste, foram habilitados 99 leitos, sendo 56 do tipo adulto, 30 pediátrico, sete neonatal e seis unidades coronarianas. No Nordeste foram 297 leitos, das quais 221 adulto, 34 do tipo pediátrico, 20 neonatal, 10 unidades coronarianas, 47 em UCINCo e 32 em UCINCa. Já para o Norte, a pasta habilitou 190 leitos, sendo 105 do tipo adulto, 35 pediátrico, 24 neonatal, um em unidade coronariana e 20 UCINCo.

Na Região Sudeste foram 300 leitos de UTI, dos quais 184 são leitos adultos, 13 pediátricos, 78 neonatal, 25 coronarianos, 203 UCINCo e 67 UCINCa. Na região Sul foram habilitados 144 UTIs, sendo 121 do tipo adulto, 10 do tipo pediátrico, 13 neonatal, 17 UCINCo e oito UCINCa.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Grupo é resgatado após se perder no “Vale da Morte” em São Paulo

Publicado


source
resgate vale da morte
DIVULGAÇÃO / BOMBEIROS

Sete homens foram resgatados na manhã desta segunda-feira (31) após ficarem perdidos por cerca de 10 horas

Um grupo foi resgatado na manhã desta segunda-feira (3) após ficar ao menos 10 horas perdido na travessia do Vale da Morte , que liga as cidades de Santo André e Cubatão, em São Paulo. Sete homens foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 8h30 e nenhum deles sofreu ferimentos.

O major Marcos Palumbo, que participou das buscas, disse ao G1 Santos e Região que a corporação foi acionada por volta das 22h pela irmã de um dos homens. As famílias começaram a ficar preocupadas quando o grupo não retornou no horário combinado para a Baixada Santista.

“Ela nos informou que eles não haviam conseguido sair da mata. Como não estavam conseguindo contato por celular, já que o sinal no local é ruim, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros . Como o clima na serra muda constantemente, tem muita neblina, umidade e serração, o caminho da trilha acaba ficando muito complicado, com possibilidade de quedas e de se perder facilmente”.

As recomendações do Major para os que decidirem fazer trilha é que sigam na companhia de alguém experiente que já conhece o local. Outro ponto é deixar alguém avisado, em caso de emergências. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana