conecte-se conosco


Polícia

Suspeito de estupro coletivo de menina de apenas 12 anos é preso

A polícia do Rio prendeu nesta terça-feira (26) Jorge Luís S. Peres, de 18 anos, suspeito de participar de um estupro coletivo de uma adolescente de 12 anos em um baile funk em Itaguaí (RJ) durante o carnaval deste ano. As informações são do G1. Segundo a polícia, a vítima foi obrigada a ingerir bebidas […]

Publicados

em

A polícia do Rio prendeu nesta terça-feira (26) Jorge Luís S. Peres, de 18 anos, suspeito de participar de um estupro coletivo de uma adolescente de 12 anos em um baile funk em Itaguaí (RJ) durante o carnaval deste ano. As informações são do G1.

Segundo a polícia, a vítima foi obrigada a ingerir bebidas alcoólicas e foi forçada a ficar nua após ficar alcoolizada. Em seguida, ela foi levada para uma casa abandonada e cerca de 11 homens a abusaram sexualmente. A ação foi toda gravada pelos criminosos.

A  polícia conseguiu encontrar o local do crime e decretou a prisão temporária de quatro suspeitos, sendo que três deles estão foragidos, incluindo Nielson Correa Miguel, vulgo “Sheik”, traficante local.

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. No dia da visita, o delegado-geral adjunto José Lopes representou a equipe da Polícia Civil e foi recebido pela chefe da DPS e assistente social, Nisia Abreu.

Durante a visita, foram apresentados à equipe técnica do projeto, formada por psicólogas e assistentes sociais, as dependências da Divisão, os programas e projetos em vigência do DPS Itinerante, além dos acordos de cooperação técnica realizados com a Faculdade Multivix de Cariacica e com a Universidade de Vila Velha (UVV).

Também foi divulgada a elaboração da 9ª Edição do Programa de Reflexão para a Aposentadoria (PRA), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, além das perspectivas e programação das ações para o ano de 2024.

Entre os principais programas, projetos e ações desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social estão o Programa de Reflexão para Aposentadoria, o PRA, o Projeto DPS Itinerante e o Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares. No caso do PRA, o objetivo é promover a saúde por meio de ações de caráter educativo, informativo, além de trabalhar questões pertinentes à aposentadoria.

Já o Projeto DPS Itinerante foi desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos policiais civis ao serviço psicossocial oferecido pela DPS, visando a contribuir para uma maior qualidade de vida no trabalho.

No caso do Projeto Fortalecimento dos Vínculos Familiares, o objetivo é promover o fortalecimento das relações e vínculos familiares e sociais por meio da aproximação com a instituição. A DPS também conta com o Projeto Meu Parto, que tem o intuito de oferecer serviço de assistência ao parto, nascimento e puerpério a gestantes policiais civis ou esposas de policiais.

A Divisão de Promoção Social também disponibiliza o atendimento social e psicológico ao policial civil e ao dependente, com o objetivo de prestar atendimento e acolhimento psicossocial ao servidor e ao dependente direto, além de campanhas educativas e culturais, que incentivam o cuidado com a saúde.

Comentários Facebook



Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana