conecte-se conosco


Polícia

Suspeito de matar próprio pai é preso em São Gabriel da Palha

Publicados

em

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu um homem de 25 anos, suspeito de matar o próprio pai com um golpe na cabeça. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (06), no bairro Jardim Passamani, em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Os policiais realizaram diligências assim que o mandado foi expedido, localizando o investigado, que não resistiu à prisão. Segundo as investigações, presididas pelo delegado Rafael Caliman, o suspeito matou o próprio pai, de 53 anos, e mentiu aos policiais, dizendo que a casa tinha sido invadida. No entanto, a mentira rapidamente foi descoberta.

O crime foi cometido na madrugada da última segunda-feira (03), na residência onde pai e filho moravam, no bairro Jardim Passamani. Na ocasião do fato, o suspeito bateu na porta da casa de uma vizinha, dizendo que um desconhecido tinha entrado na casa pela janela e dado um tiro na cabeça de seu pai.

Ainda nesse relato, o rapaz afirmou que entrou em luta corporal com o invasor e saiu da casa, em seguida, para procurar por ajuda. Quando os policiais militares chegaram ao local, a vítima ainda respirava e o socorro foi acionado, mas o homem chegou sem vida ao hospital. As investigações começaram logo após o fato e, logo nas primeiras diligências, a equipe da DP de São Gabriel da Palha constatou que as informações dadas pelo filho da vítima eram falsas.

“Ao coletar depoimentos, constatamos que as declarações dele não podiam ser verídicas. Primeiro, ele disse ter saído pelos fundos da casa e procurado socorro na moradia de uma vizinha, ou seja, ele teria passado em frente à entrada da própria casa, justamente onde o suposto autor estaria. Segundo, por meio de uma câmera, policiais confirmaram que o filho fez esse trajeto andando e não correndo, como seria natural para quem procura ajuda para o próprio pai”, afirmou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Outras evidências e depoimentos coletadas pela investigação indicam que o filho é o principal suspeito de matar o pai. Ainda segundo o delegado, o laudo cadavérico corrobora com os levantamentos da equipe de investigação. “O laudo informa que a morte ocorreu por ação de instrumento cortocontundente e não disparo de arma de fogo, conforme declarado pelo suspeito. Infelizmente, não conseguimos determinar o que foi usado como arma do crime, pois o objeto não foi encontrado”, relatou o delegado.

A motivação do crime seria um desentendimento entre os dois. O rapaz é dependente químico e vivia em desavenças com o pai, que não apoiava as atitudes do filho e chegou a registrar uma ocorrência informando que foi ameaçado por ele por não entregar o dinheiro solicitado. O detido já foi encaminhado ao sistema prisional. O Inquérito Policial continua em andamento na DP de São Gabriel da Palha e deve ser concluído nos próximos dias.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Homem é preso com duas armas longas pela Força Tática em Vila Velha

Publicados

em


Na noite de segunda-feira (21), a Força Tática do 4º Batalhão realizava patrulhamento tático móvel, visando a repressão e prevenção de delitos, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, quando visualizou um indivíduo suspeito com algo que parecia uma arma de fogo em suas mãos.

Ao perceber a presença policial, o homem tentou esconder o ilícito em um terreno próximo dali, na Rua Itapina, porém a equipe percebeu e o abordou. No esconderijo foi constatada uma arma de fogo, tipo submetralhadora, municiada com 15 projetis calibre 380 pronta para o uso.

O criminoso afirmou estar responsável pela segurança do ponto de venda de drogas e também por sua comercialização. As buscas no terreno continuaram, sendo localizado também uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 12. Em outro ponto do terreno, próximo a um galinheiro, foram localizadas 22 buchas de maconha prontas para venda.

Diante do caso, o homem foi conduzido, juntamente com os materiais ilícitos ao plantão policial da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para os procedimentos necessários.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana