conecte-se conosco

Polícia

Suspeitos de torturar e assassinar adolescente em Jaguaré são presos em operação conjunta

Publicado

 

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em uma ação integrada com o serviço de inteligência da Secretaria da Justiça (Sejus) e policiais civis da Bahia, prendeu dois homens, sendo um com 18 e outro com 23 anos, suspeitos de torturar e assassinar um adolescente de 16 anos, no dia 27 de junho deste ano, no bairro Seac, em Jaguaré. As prisões aconteceram no bairro Novo Horizonte, também no município, e na cidade de Camamu, na Bahia.

O detido de 18 anos foi capturado, na manhã desta sexta-feira (09), pela Polícia Civil de Camamu. “Durante as investigações, foi apurado que ele foi à casa do adolescente e o atraiu com a desculpa de que eles usariam drogas. Mas na verdade, esse suspeito tinha ficado encarregado de levar a vítima ao local onde alguns executores estavam. Na ocasião, os suspeitos amarram o adolescente, enforcaram e efetuaram facadas. A motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas no bairro Seac”, relatou a responsável pela DP, delegada Gabriella Zaché.

Ainda segundo a delegada, o suspeito de 23 anos foi preso nessa quinta-feira (08), no bairro Novo Horizonte, em Jaguaré. “As investigações apontam que eles pertencem a um grupo criminoso que tem cometido diversos crimes na região dos Bairros Seac e Novo Tempo. As motivações também estão ligadas ao tráfico de drogas e eles estariam executando desafetos ou pessoas que não coincidem com os interesses do grupo que controla os bairros”, afirmou.

A delegada acrescentou que, todo o trabalho em Jaguaré contou com o apoio de policiais civis da 18ª Delegacia Regional de São Mateus. “A operação contou com 17 agentes de segurança, sendo dois delegados e uma equipe com dois cães farejadores”, disse.

O detido mais novo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM). Já o preso na Bahia foi conduzido a um presídio na região e permanece à disposição da Justiça do Espírito Santo.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

4º Batalhão homenageia policial por ocasião de sua passagem para reserva

Publicado


Na última semana, o 4º Batalhão da Polícia Militar realizou um ato para marcar a passagem da 2º tenente Margaria à Reserva Remunerada. O evento contou com a presença do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, e de sua esposa, Renata, que são próximos à homenageada.

O comandante da Unidade, tenente-coronel Marques, agradeceu à 2º Tenente Margarida pelos bons serviços prestados ao longo de sua trajetória profissional e, sobretudo ao 4º BPM nos últimos anos, ressaltando a importância de se cumprir o ciclo deixando essa imagem a todos os níveis hierárquicos da instituição.

O comandante-geral pontuou a conduta e o profissionalismo exemplar da homenageada e frisou ainda contar com sua energia para o trabalho, num futuro bem próximo.

Em sua fala bastante emocionada, a 2º Tenente Margarida agradeceu a surpresa oferecida pelos militares da Unidade e ressaltou sentir um misto de alegria por ter completado sua jornada de lutas e vitórias profissionais e pessoais, e de tristeza por estar encerrando o que mais ama fazer que é ser policial e vestir a farda que tanto orgulha.

Ao final a chefia imediata da oficial, junto com sua equipe, conduziu a militar em retorno ao seio familiar.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected].es.gov.br

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana