conecte-se conosco

Cidades

Suspensão de atividades escolares, esportivas e culturais é prorrogada até 31 de agosto em Cachoeiro

Publicado

 

.

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio do decreto n° 29.627, prorrogou, para 31 de agosto, a suspensão de atividades escolares, esportivas e culturais no município. Essas atividades estão suspensas desde meados de março, em função da pandemia do novo coronavírus. O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (31), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

Desse modo, está mantida a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e o funcionamento das escolas de ensino regular situadas no município, inclusive creches particulares.

Pelo mesmo prazo, estabelece o decreto, devem permanecer fechados bares, cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos – pode haver funcionamento, caso a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Também segue proibida, nesse período, a utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

Foi prorrogada, ainda, a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida da Prefeitura; espaços Viva Mais; projetos sociais, educacionais e de rendimento; os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde; os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos; os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a possibilidade de visitação dos centros culturais.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Vereador de Bom Jesus do Norte se envolve em confusão na Praia das Neves

Publicado

José Manoel, o segundo da esquerda para a direita

O vereador de Bom Jesus do Norte, José Manoel de Medeiros (PDT), mais conhecidos como Zé Manel, se envolveu em uma confusão na Praia das Neves no fim da tarde desta quinta-feira (30/o7). A discussão foi com funcionários da Construtora Vale dos Milagres, que trabalham em obras de esgoto e calçamento.

Segundo informações, o vereador, que tem residência no local, disse a funcionários da empresa que não gostaria que eles passassem na rua de sua casa com máquinas e equipamentos. Ele teria ameaçado os trabalhadores até com agressões físicas. Na rua dele as obras ainda não começaram, mas é o local que mais facilita a passagem das máquinas e funcionários da construtora na região.

Na quinta-feira um operador passou com uma retroescavadeira pela rua do vereador e ele se sentiu afrontado, seguindo o homem para tirar satisfações. O encarregado da obra foi ao local para tentar amenizar a discussão, mas Zé Manel também se irritou com ele. Outros funcionários da construtora chegaram em para apartar a confusão. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana