conecte-se conosco


Estado

Sustentabilidade Brasil 2025’ será realizado em Vitória entre os dias 11 e 14 de junho

Publicados

em

Entre os dias 11 e 14 de junho, escolas de todo o Espírito Santo terão a oportunidade de integrar uma iniciativa nacional voltada para a preservação do meio ambiente e a promoção de práticas sustentáveis: o “Sustentabilidade Brasil 2025”. Durante os quatro dias de evento, que será realizado na Praça do Papa, em Vitória, a ação reunirá estudantes, professores, gestores e especialistas em torno do tema “O futuro do planeta”.

Com uma programação diversificada, o encontro promoverá palestras, oficinas, exposições interativas e momentos de troca de experiências, com foco na educação ambiental. A proposta é engajar a comunidade escolar em práticas que fortaleçam a consciência ecológica e incentivem ações concretas em prol da sustentabilidade, dentro e fora da escola.

Na ocasião, os estudantes terão acesso a conteúdos que abordam temas atuais, como mudanças climáticas, economia circular, gestão de resíduos e conservação dos recursos naturais. A iniciativa também buscará favorecer o desenvolvimento de habilidades como liderança, responsabilidade social e protagonismo juvenil.

A gerente de Currículo da Educação Básica da Sedu, Aleide Cristina de Camargo, destacou que, para professores e gestores, o evento será uma oportunidade de formação, troca de experiências e fortalecimento de projetos já existentes ou em fase de implantação nas escolas, como hortas escolares, ações de reciclagem e campanhas de conscientização ambiental.

“Ao participar do Sustentabilidade Brasil 2025, a Rede Estadual reafirma seu compromisso com a educação ambiental e com a formação de cidadãos conscientes, preparados para enfrentar os desafios ambientais do presente e construir soluções para o futuro”, frisou a gestora.

Escolas interessadas em participar do evento devem acessar o portal oficial (clique AQUI e confira), onde estão disponíveis a programação completa, informações sobre inscrição e orientações logísticas.

Comentários Facebook

Estado

Seag participa da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 com foco no futuro do agronegócio

Publicados

em

A cidade de Vitória se tornou o centro das discussões sobre sustentabilidade e inovação, ao sediar a Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025, que acontece na Praça do Papa. O evento reúne especialistas, autoridades, empresas e representantes do setor produtivo para debater soluções sustentáveis para os principais desafios da País, com destaque para os avanços no agronegócio.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) participa da programação, que conta com cinco painéis temáticos voltados ao agronegócio, abordando desde mudanças climáticas até o uso de tecnologias emergentes no campo.

Nesta quinta-feira (12), quatro painéis movimentaram o evento: “O Agronegócio Brasileiro e os Desafios da COP 30”, “Do Campo ao Oceano: Tecnologias Marítima e o Futuro do Agro”, “Sustentabilidade no Centro da Atenção dos Consumidores de Alimentos e Bebidas” e “Tecnologias Disruptivas para o Agronegócio Sustentável”.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, participou do painel que debateu os desafios da COP 30, destacando a necessidade de alinhar a produção agropecuária brasileira às demandas globais por sustentabilidade.

“Este evento coloca o Espírito Santo no centro das discussões nacionais sobre o futuro do agro sustentável. A presença da Seag reforça o compromisso com a inovação, a responsabilidade ambiental e a valorização do produtor rural. Estamos aqui para ouvir, trocar experiências e apresentar o que nosso Estado tem feito para construir um agronegócio mais verde”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

Também representando a Seag, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Michel Tesch, participou do painel que discutiu o papel da sustentabilidade no comportamento dos consumidores de alimentos e bebidas.

A programação segue nesta sexta-feira (13), com o painel “Comunicação e o Futuro Sustentável do Agro”, que vai abordar a importância da linguagem e das estratégias de engajamento para fortalecer a imagem do agronegócio junto à sociedade.

A Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 termina no sábado (14), com uma agenda diversificada de palestras, exposições e atividades abertas ao público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Giuliana Dias
(27) 3636-3700
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana