conecte-se conosco


Nacional

Temer deixou escapar algumas informações sobre reunião com Bolsonaro

Publicados

em

 

 

source
Temer ri das imitações de André Marinho durante jantar com políticos

Temer ri das imitações de André Marinho durante jantar com políticos – Reprodução

O ex-presidente Michel Temer deixou escapar algumas informações durante o jantar com políticos, na casa do treino Naji Nahas, em São Paulo, na noite de ontem (13).

Segundo o Blog de Malu Gaspar, a primeira informação dada por Temer é de que Carlos Bolsonaro acompanhou toda a reunião do pai com o ex-presidente no dia 9 de setembro. O encontro teve como objetivo fechar os detalhes da carta em que Bolsonaro recua das avaliações feitas ao Supremo durante os atos de 7 de setembro.

Um segundo detalhe é que Temer contou a um dos participantes do jantar que o vereador Carlos Bolsonaro não se pronunciou em nenhum momento durante a reunião e ficou o tempo todo em um canto da sala.

Ainda, no momento em que o Chefe do Executivo ligou para Alexandre de Moraes, até Carlos saiu do gabinete para que o pai pudesse falar a sós com o ministro do STF. O diálogo durou 15 minutos.

Outra revelação do ex-presidente foi dada a outro comensal. Temer contou que a negociação de Bolsonaro com Alexandre de Moraes não foi fácil. Segundo o ministro, já haviam provas reunidas pelo Supremo no inquérito das notícias falsas e elas eram “muito contundentes” e o Supremo teria que agir. Porém, o desfecho da negociação não foi revelada por Temer.

Ademais, Temer se compadeceu da situação de Bolsonaro. Durante uma conversa que só tinha um homem, ele disse: “Eu sei o que é sofrer na presidência”. Em comunhão com os outros políticos, o ex-presidente opinou várias vezes que um impeachment não seria “bom para o país”.

À mesa estava o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o dono da rede Bandeirantes, Johnny Saad, o jornalista Roberto D’Ávila, o advogado José Rogério Cruz e Tucci (advogado e professor da USP) médico Raul Cutait, além do fator Paulo Marinho (suplente de Flávio Bolsonaro, mas rompido com o bolsonarismo) e o imitador André Marinho.

Um vídeo que mostra Temer rindo da imitação que Marinho faz de Jair Bolsonaro viralizou na manhã desta terça-feira. Confira:

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Facebook remove propaganda nazista postada por promotora do DF

Publicados

em


source
Promotora do Distrito Federal publicou propaganda nazista no Facebook
Reprodução/ Facebook

Promotora do Distrito Federal publicou propaganda nazista no Facebook


O Facebook informou na noite desta quarta-feira que removeu o conteúdo nazista publicado pela promotora Marya Olímpia Ribeiro Pacheco. As publicações foram feitas na página pessoal da servidora pública do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

“Não permitimos conteúdo que elogia, apoia ou representa o nazismo e removemos conteúdos violadores mencionados pela reportagem”, informou o Facebook, por meio de nota.

Todas as postagens de Marya foram feitas em 17 de setembro de 2016. Elas ainda constavam na página de Facebook da promotora na manhã desta terça-feira. No entanto, a servidora restringiu o acesso a seu perfil. As publicações foram reveladas pelo Congresso em Foco.

Entre as postagens de cunho nazista, havia exaltações ao Führer (líder, em português) e imagens da suástica. Em uma das publicações há a mensagem “Kämpft für führer und volk” (“lute pelo líder e pelas pessoas”, em tradução livre). Outra conclama os trabalhadores a serem soldados de Hitler.

Marya é autodeclarada integrante da “milícia das mídias sociais” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela postou em seu facebook um “crachá” de bolsonarista. A promotora também exibe nas redes sociais fotos ao lado do escritor Olavo de Carvalho.


Procurado pelo GLOBO, o Ministério Público não se manifestou. A instituição justificou “que se trata de rede social pessoal da promotora”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana