conecte-se conosco


Grande Vitória

Terminal Portuário de Vila Velha aumenta produtividade e mira expansão

Publicados

em

Foto: Everton Thiago

No primeiro trimestre de 2025, o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), operado pela Log-In Logística Integrada, deu sinais claros de bons resultados, eficiência e potencial de crescimento, em decorrência dos investimentos feitos em expansão e modernização.

Nesses primeiros três meses do ano, a produtividade operacional do terminal deu um salto de 48% e o índice de satisfação dos clientes atingiu o maior nível desde 2022. Ou seja, neste período, o TVV movimentou 50,5 mil contêineres e 102,6 mil toneladas de cargas gerais, registrando o segundo maior volume de contêineres para um primeiro trimestre, em sua história.

Lucro líquido aumenta 219% em um ano

No consolidado financeiro, a Log-In registrou lucro líquido de R$ 26,5 milhões no primeiro trimestre de 2025: uma alta de 219,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho foi puxado pelas operações de Feeder (Operações se referem ao transporte de mercadorias de portos menores para portos maiores) e pela retomada econômica da Argentina, beneficiando as rotas do Mercosul.

Outro marco positivo recente foi a assinatura do contrato de exploração de uma nova área de 70 mil m², no complexo portuário de Vila Velha, o que reforça a estratégia de expansão e o posicionando do TVV como um polo logístico ainda mais competitivo para o Espírito Santo e o Brasil.

Ativo estratégico

O investimento em infraestrutura, como a atualização dos portêineres, também vem otimizando as operações do Terminal de Vila Velha. “A modernização do TVV é uma grande conquista, pois o terminal é um ativo estratégico não só para o município de Vila Velha, mas para toda a cadeia econômica do Espírito Santo. Com foco em eficiência, o TVV mostra que o futuro da logística portuária capixaba passa, cada vez mais, por Vila Velha”, afirmou o prefeito Arnaldinho Borgo.

Para Everaldo Colodetti, o TVV é um vetor essencial para o plano de desenvolvimento econômico de Vila Velha: “A expansão e a modernização do terminal representam não só o fortalecimento da capacidade logística de Vila Velha, mas também grandes oportunidades para a atração de novos negócios, geração de mais empregos qualificados e maior impulsionamento das operações de importações e exportações, pelo terminal do nosso município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

Comentários Facebook

Grande Vitória

Vitória 474 anos: concurso de fotografias que celebra a data abre inscrições neste sábado (14)

Publicados

em

Por

Fim de tarde na Ilha das Caieiras - Foto: Leonardo Silveira

Em 2025 a capital capixaba completa 474 anos. Que melhor maneira de comemorar sua linda história, senão por meio do olhar apaixonado de quem vive a cidade, que é encantadora, todos os dias?

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), convida os moradores da cidade a revelarem, em imagens, os seus cantinhos preferidos do município por meio de um concurso que celebra a nova idade da capital capixaba: o concurso “Meu Cantinho Preferido de Vitória”.

A ação é um convite poético para que cada morador compartilhe, em uma imagem, o espaço cidade que que mais gosta. Pode ser aquela praça onde se brincava na infância, o trecho preferido da praia ao entardecer, uma rua coberta de ipês floridos, ou um cantinho escondido que guarda memórias e afetos.

As inscrições começam neste sábado (14), e seguem até o dia 15 de julho. A informação está publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10). Aberto a participantes a partir dos 6 anos de idade, o concurso tem a proposta de fortalecer o sentimento de pertencimento, celebrar memórias e enaltecer a beleza cotidiana de Vitória pelos olhos e pela sensibilidade de quem vive aqui.

“Ano passado fizemos uma ação semelhante, com desenhos que ilustraram a nossa festa em setembro. Dessa vez, queremos continuar a valorizar a relação dos moradores com a cidade, promovendo o reconhecimento da identidade cultural, da história e dos patrimônios locais, além de incentivar a criatividade por meio da fotografia”, explica o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

O concurso é destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos residentes em Vitória. Cada participante poderá inscrever apenas uma fotografia, registrada exclusivamente pelo celular, retratando um lugar especial da cidade que tenha importância afetiva ou cultural.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível aqui, anexar a foto e enviar. As imagens devem ser inéditas, de autoria própria e o uso de aplicativos de edição é permitido, desde que preserve a essência do momento registrado. Serão aceitas imagens de monumentos, ruas, praças, praias, esquinas esquecidas ou detalhes que só os olhares mais atentos conseguem enxergar.

Orla de Santo Antônio – Foto: Jansen Lube

Não serão aceitas imagens produzidas por inteligência artificial (IA) ou já publicadas comercialmente.

Categorias de participação:

– Infantil: 6 a 10 anos;

– Adolescente: 11 a 17 anos;

– Adulto: 18 anos ou mais.

Cada participante poderá inscrever uma única fotografia, acompanhada de um breve texto contando o porquê daquela escolha; um pequeno relato que transforma a foto em poesia escrita.

As melhores imagens serão selecionadas por uma comissão julgadora formada por profissionais de fotografia e artes visuais. Serão escolhidas 18 fotografias no total, sendo seis por categoria, para compor peças publicitárias oficiais da celebração dos 474 anos de Vitória. Além disso, as imagens poderão ser reunidas em um catálogo e participar de exposições culturais organizadas pela SEMC.

Serviço
Concurso de fotografia por celular “Meu Cantinho Preferido de Vitória”
Inscrições: 14 de junho a 15 de julho
Como se inscrever: preencha o formulário e envie sua foto pelo link https://forms.gle/VsJxQ9rvSEnpkTNA9
Informações: [email protected]
Telefone: (27) 3382-6315

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana