conecte-se conosco

Esporte

Time sub-20 do Flamengo desembarca em Vitória para jogar a final do Brasileiro da categoria

Publicado

A equipe sub-20 do Flamengo desembarcou no aeroporto de Vitória às 7h55 desta sexta-feira (29), para enfrentar o Palmeiras no domingo (1), na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Derrotado no jogo de ida, na quinta-feira (28), por 1 a 0, o time rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se repetir a diferença de um gol, o torneio será decidido nas cobranças de pênalti. A partida está marcada para as 14 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

No saguão de desembarque, o goleiro Hugo, que é o quarto na fila da equipe profissional atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista, falou sobre o desafio de reverter o placar diante do Palmeiras. E a maior lição para isso vem do badalado técnico português Jorge Jesus, ou ‘Mister’, para os mais íntimos.

“No jogo contra o Ceará (vitória por 4 a 1 no Brasileirão) isso ficou bem claro. Independente das circunstâncias, independente de qualquer coisa, o Flamengo sempre vai entrar em campo para vencer, para buscar resultado. O Flamengo entrou em campo com dois títulos na bagagem, com todo mundo brincando que o time estava de ressaca, mas a equipe foi lá e venceu por 4 a 1. E a maior lição é essa! Independente da condição, do campo, temos que entrar para vencer e não vai ser diferente no domingo”, afirmou o goleiro.

Leia mais:  Quadra de esportes do bairro Alto Amarelo foi revitalizada

Experiente, o jogador tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira de Tite, em amistoso contra El Salvador e Estados Unidos, em setembro do ano passado. Com 1,96 de altura, o paredão rubro-negro sabe o que fazer de diferente contra o Verdão.

“Jogando aqui, vamos usar o calor da torcida a nosso favor. Aqui a torcida acolhe bem a gente, isso vai ajudar. Vai pesar um pouco para eles e a gente vai entrar forte para conseguir impor nosso jogo, nosso ritmo, e se Deus quiser sair com a vitória”, disse Hugo.

O time sub-20 do Flamengo vem embalado nesta temporada. Foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), da Taça Guanabara e do Carioca. “A gente vem nessa batida e alguns já estiveram lá em cima (na equipe profissional), como eu e o Vitor Gabriel (atacante). Queremos esse título inédito para o Flamengo (do Brasileirão sub-20)”.

O meia Yuri, que é natural de Vitória e foi criado no bairro Ilha de Santa Maria, foi recebido pelos pais no aeroporto. Cabisbaixo após a derrota no jogo de ida das finais, o jogador, que tem 18 anos e multa rescisória avaliada em R$ 225 milhões, espera contar com a atmosfera capixaba em Cariacica para ficar com o título nacional do sub-20.

Leia mais:  Ronaldinho Gaúcho tem 57 imóveis bloqueados pela Justiça

“Sempre que a gente vem para cá, a gente é muito bem recebido. Tivemos um placar que infelizmente foi negativo, mas estamos preparados. O Palmeiras tem uma boa equipe, a gente sabe disso. São fortes como a gente e temos que jogar o jogo, entender, anular o que eles têm de bom e aproveitar a fraqueza”, acredita o capixaba.

Sobre a experiência do atacante Vitor Gabriel, campeão da Libertadores com a equipe principal, Yuri rasgou elogios ao companheiro. “Ele faz parte do melhor da América. Tem uma experiência que a gente não tem. E só tem a nos ajudar, é um grande jogador. Meu sonho é levantar uma taça no Espírito Santo”.

Vitor Gabriel não desembarcou com a delegação. O atacante deve chegar ao Espírito Santo no início da tarde desta sexta-feira, caso não seja convocado para o time profissional, que enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão, domingo, na Arena Palmeiras, às 16h.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Jesus rezou por Madalena no dia em que o Flamengo conquistou a Libertadores

Publicado

O técnico Jorge Jesus superou um problema familiar para levar o Flamengo ao bicampeonato da Copa Libertadores. Enquanto se concentrava com o clube para enfrentar o River Plate, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o treinador rezava para a cunhada, Madalena Jesus, mulher do seu irmão mais velho, Carlos Jesus, passasse bem por uma cirurgia no coração. Foi o próprio irmão do treinador rubro-negro que contou a situação.

“Nesse dia, a minha mulher estava nos cuidados intensivos. Ele é muito próximo da família, sempre foi”, disse Carlos Jesus ao canal português “TV7 Dias”.

Carlos e a esposa foram convidados pelo técnico para ir à Lima e acompanhar a final da Libertadores, assim como o restante da família. Por causa da cirurgia, eles não foram, mas o irmão garante que virá ao Brasil no fim do ano para conhecer o país.

Jesus com futuro incerto

Além do problema familiar, o futuro de Jorge Jesus — que tem contrato com o Flamengo apenas até maio de 2020 — só deverá ser conhecido após o Mundial de Clubes, no fim do mês. Mas o português afirma que o resultado do torneio não influenciará sua decisão de permanecer ou não na Gávea.

Leia mais:  Vinicius Jr tem lesão grave confirmada pelo Real Madrid e deve ser cortado da seleção

“(Significaria) terminar a temporada com mais um título, tão importante como foi a Libertadores. Mas a minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse o treinador em entrevista ao “Correio da Manhã”.

Fonte: Extra
Foto: André Durão

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana