conecte-se conosco


Cidades

Torneio do game League of Legends segue neste domingo (25) em Cachoeiro

Publicados

em

Neste domingo (25), tem mais Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia consagrado em todo o mundo. Será o segundo dia de disputas da fase de grupos dessa que é a primeira competição de esporte eletrônico (eSport) do município.

As batalhas, que começam às 13h, são on-line, com cada jogador em sua própria casa. Luiz Antonio Picoli, de 22 anos, do time Harém do Lang, tem boas expectativas.

“Espero o cronograma bem feito do primeiro dia para fechar mais uma semana com vitória e representar Cachoeiro. Ver minha cidade com um projeto que fomenta o eSport é muito bom, temos que valorizar. A transmissão está sendo boa e os jogos mantiveram um tempo bom no torneio”, afirma.

O torneio é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e tem transmissão on-line em tempo real. Na estreia, no último domingo (18), mais de 1,5 mil pessoas assistiram.

“Gostei bastante da estreia, tem muita gente legal jogando. Para o segundo dia, espero que minha equipe tenha um desempenho melhor. Bom demais um torneio para movimentar a comunidade que gosta de eSports. A iniciativa foi um grande passo”, afirma Ryan Brambilla, de 24 anos, jogador da equipe Impostores.

As equipes vencedoras do primeiro dia foram Black Mamba, Feed Blinders, Impact e-sports, Inquisition e-sports, Harem do Lang e Oh My God.

A fase de grupos termina no dia 1 de agosto. A semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

São 12 equipes inscritas, dividas em três grupos. Há participantes de outras cidades da região, mas os capitães das equipes precisam ser moradores de Cachoeiro.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.

Para assistir à competição em tempo real, basta acessar o site twitch.com/semespcachoeiro, a partir das 13h. Em média, são seis jogos por dia.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Campeonato de surfe movimenta Vila de Regência e comerciantes comemoram

Publicados

em

Por

Fabrício Felisberto Fiorot, de 47 anos, é um dos comerciantes que está muito satisfeito com a realização do Campeonato “Regência Super Tubos” que promete movimentar a Vila de Regência até o próximo dia 27 de setembro. Segundo ele, a procura por hospedagem em sua pousada cresceu 50% desde o início da competição, no último dia 17 desse mês.

“Desde o início do torneio, a procura por hospedagem cresceu significamente aqui na pousada. O evento está sendo fundamental para valorizar tanto os atletas participantes, quanto os comerciantes da comunidade”, afirmou o dono da pousada D’regesurfhouse, localizada na Rua Capixaba.

Quem também compartilha o mesmo sentimento é o comerciante Fabrício Santos, de 44 anos. “As vendas na minha padaria cresceram 50% e eu estou muito feliz com esse resultado. Sabemos que a principal atração turística da Vila é o surfe, pois as ondas de Regência já se falam por si próprias. E o campeonato além de fomentar o turismo, também veio para somar com o desenvolvimento econômico da região”, frisou o comerciante.

 “O evento está sendo o maior sucesso em Regência. O que me deixa ainda mais feliz é ouvir isso dos comerciantes locais. Um dos nossos compromissos é promover e apoiar ações que também visam garantir renda aos empreendedores do município”, destacou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

Sobre o campeonato

Conforme os organizadores, o Campeonato “Regência Super Tubos” tem uma janela de espera de 10 dias. No local do evento, há um grupo de especialistas para definir os três melhores dias de onda para os surfistas disputarem o torneio. Até que fique definido, os surfistas estarão treinando no mar de Regência.

Grandes personalidades do mundo do surfe, entre eles, Lucas Chumbo, Marcelo Trekinho, Paulo Moura, Pedro Calado, Lucas Medeiros, Kristian Kimerson e Ian Cosenza, estarão reunidas na Vila de Regência durante o evento. Em 2017, Regência foi eleita a 6ª melhor praia do Brasil para surfar.

A competição também conta com a participação dos melhores surfistas do ranking da Federação Capixaba de Surf (Fesurf) e da Associação dos Surfistas de Linhares (ASL). O campeonato será transmitido ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares: youtube.com/prefeituralinhares.

Haverá premiação em troféus e dinheiro entre os quatro primeiros colocados. O campeonato é realizado pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana