conecte-se conosco

Cidades

Trânsito: várias interdições de vias em quatro bairros para eventos

Publicado

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 17 de janeiro de 2020

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito programou várias interdições de vias em, pelo menos, quatro bairros para a realização de eventos de diversas naturezas nos próximos dias. Entre eles estão assembleias, festas religiosas, artes e atividades esportivas.

As interdições parciais em vias dos bairros de Alecrim, Prainha, Praia da Costa e Ataíde serão monitoradas pela Guarda Municipal. O setor de Interdições de Vias da Engenharia de Trânsito de Vila Velha orienta para que condutores utilizem as vias alternativas nos bairros.

Interdições

EVENTO: Assembleia Geral Ordinária
DATA: Quarta-feira (15) à Sábado (18)
HORÁRIO: 08:00h às 22:00h
BAIRRO: Ataíde
INTERDIÇÃO: Rua Pastor João Pedro da Silva no trecho da Rua Duzunila Sanca de Vasconcelos até a Avenida Carlos Lindenberg.
 
EVENTO: Festa do Padroeiro São Sebastião
DATA: Sexta-feira (17) até segunda-feira (20)
HORÁRIO: 18:00h às 22:00h
BAIRRO: Alecrim.
INTERDIÇÃO: Rua Paraíba no trecho entre a ruas Maria do Amor Divino e Castro Alves
 
EVENTO: Rua das Artes
DATA: Sábado (18)
HORÁRIO: 08:00h às 22:00h
BAIRRO: Parque da Prainha
INTERDIÇÃO: Rua 23 de Maio no trecho entre a Rua Luciano das Neves até a Rua Antônio Ataíde e Rua Adilson no trecho da Pracinha Otávio Araújo.
 
EVENTO: Summer trail  
DATA: Domingo (19)
HORÁRIO: 06:30h às 08:30h
BAIRRO: Praia da Costa
INTERDIÇÃO: Rua Gastão Loubach, Rua Santa Luzia, Rua Santa Leocárdia, Rua Fernando Monteiro Lindenberg.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Centros culturais de Cachoeiro oferecem oficinas artísticas gratuitas

Publicado

No Centro Cultural Mestre Salatiel acontecerão as oficinas de capoeira, artes plásticas e cerâmica
Foto: Divulgação/PMCI

Os centros culturais de Cachoeiro de Itapemirim serão utilizados para várias oficinas artísticas gratuitas para crianças, jovens e adultos. Aulas de capoeira, dança, teatro e musicalização infantil serão realizadas por instituições sem fins lucrativos selecionadas no edital 2019 de Ocupação de Centros Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

As inscrições começaram nesta terça-feira (18) e as oficinas serão desenvolvidas de março a dezembro de 2020. Os interessados devem procurar os espaços culturais para realizar o cadastro até o próximo dia 28 de fevereiro.

“Abrir os espaços culturais da cidade para o fomento da arte e para a descoberta de novos talentos é a democratizar o acesso ao aprendizado das artes, engrandecendo o nome do nosso município. Além disso, as oficinas contribuem para o desenvolvimento de crianças e jovens em vários aspectos”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Confira os locais, datas e demais informações sobre as oficinas:

Centro Cultural Mestre Salatiel

A Associação Cultural Mocambos Capoeira oferecerá aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular no Centro Cultural Mestre Salatiel, que fica na rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto. As aulas ocorrerão nas segundas e sextas-feiras, de 8h às 11h e 14h às 17h, para o público de 6 a 17 anos.

No mesmo centro cultural, também serão disponibilizadas aulas de artes plásticas e cerâmica (todas as idades), coordenadas pelo Projeto Tauá, às terças e quintas, de 8h às 11h e 14h às 17h.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Mestre Salatiel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Biblioteca Pública Municipal

Na Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva, localizada na rua Vinte e Cinco de Março, o Instituto Nossa Senhora da Penha oferecerá oficinas de criação de dramaturgia e de interpretação para adolescentes e jovens. As aulas serão nos horários de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30, às segundas e terças-feiras.

As inscrições podem ser feitas na biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Circo da Cultura

O Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, receberá as aulas de dança e teatro para crianças, jovens e adultos, realizadas pelos membros da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca). A oficina de dança acontecerá segunda-feira, de 18h às 21h, e sexta-feira, de 14h às 21h. Já a oficina de teatro acontecerá na quarta-feira, de 8h30 às 16h, e quinta-feira, de 18h às 20h.

Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: [email protected]

Casa de Cultura Roberto Carlos

O Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde realizará oficina de musicalização infantil com flauta doce para crianças de 7 a 12 anos, na Casa de Cultura Roberto Carlos, que fica no bairro Recanto, em dois horários: de 7h às 11h e de 13h às 17h. Às segundas-feiras, as aulas serão para aqueles já participam desde 2019; às quartas, para os novos alunos.

A Casa de Cultura Roberto Carlos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana