conecte-se conosco

Cidades

Transporte: linha tem mudança para atender profissionais de saúde de Cachoeiro

Publicado

A alteração visa atender solicitação de profissionais de hospital no União. Foto: Divulagção/Agersa

 

.

A partir desta terça (14), a Linha 811 – H. Unimed X Centro X Ruy Pinto Bandeira passa a ter o bairro Amarelo no itinerário em dois horários diários. A mudança, autorizada pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), visa priorizar o atendimento aos profissionais de saúde.

Os horários que deixam de ser via Rodoviária e passam a ser via Amarelo são: 6h00, com saída do bairro Rui Pinto Bandeira, e 19h45, saindo do novo Hospital Unimed, na rodovia Cachoeiro x Safra (União). O itinerário dos demais horários da linha permanecem sem mudanças.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, a alteração foi requerida pelos profissionais da saúde que utilizam a linha diariamente, a fim de melhor adequar o atendimento da região ao percurso dos profissionais que utilizam o transporte coletivo.

“Nesse momento de pandemia, a Agersa tem desenvolvido um diálogo bastante próximo com os hospitais e profissionais da saúde em relação ao transporte coletivo de Cachoeiro. As adequações em linhas e oferta de novos atendimentos que a Agersa vem autorizando visam contribuir com a mobilidade desses importantes profissionais que estão na linha de frente contra a covid-19”, salienta Vanderley Teodoro.

Para conferir a grade de horários completa, basta acessar o site da concessionária Novotrans – novotrans.com.br – ou o site da Agersa – agersa.es.gov.br. Também há quadro de avisos dentro dos coletivos.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana