conecte-se conosco

Cidades

Trecho da Linha Vermelha ganha canteiro e terá painel artístico em Cachoeiro

Publicado

Mais um espaço público da região central de Cachoeiro de Itapemirim passa por revitalização viabilizada pela prefeitura. O local atendido, desta vez, é o trecho da Linha Vermelha próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), no Centro.

Junto ao paredão em frente ao prédio histórico, foi construído um canteiro gramado, que se estende até o ponto de ônibus da via. O trabalho está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que aterrou e ornamentou a área.

A preparação da base para o novo canteiro, que incluiu a colocação de meio-fio, foi feita por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Foram mantidas, na área, as árvores plantadas por meio do projeto Florestas Urbanas, que tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“É uma área verde que essa região de grande importância histórica para a cidade ganha, com todos os benefícios estéticos e urbanísticos que isso pode proporcionar. Assim, vamos cumprindo nosso planejamento, salpicando nossa área urbana com novos elementos paisagísticos, para torná-la mais bonita e agradável para os munícipes e para quem nos visita”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Mural artístico

A revitalização na área não para por aí. Em breve, o paredão no local vai ser transformado em uma espécie de galeria de arte a céu aberto, com pinturas em homenagem a cachoeirenses ilustres. 

Para isso, será feita uma seleção de propostas de intervenções artísticas. Artistas interessados devem fazer inscrição até 5 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), na rua 25 de Março (em frente ao Shopping Cachoeiro), Centro, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Serão selecionados até quatro projetos, nos estilos grafite e pintura mural. Eles devem homenagear um ou mais entre os seguintes ícones cachoeirenses: Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio Cocco, Luz del Fuego, Carlos Imperial, Arnoldo Silva, Maria Gasolina, Maria Fumaça, Moringueiro, Delicioso, Nenê Doido, Geraldo, Agulha, João Inácio, Dona Canutinha, Dona Maria Laurinda, Dona Isolina, Mestre Salatiel, Evandro Moreira, Jece Valadão, Levino Fanzeres, Zozô, Rubem Braga, Newton Braga e Dedé Caiano.

O edital da seleção está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), na aba ‘Editais’.Área de anexos

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana