conecte-se conosco


Polícia

Três armas de fogo, munições e drogas são apreendidas em Aracruz

Publicados

em

Nessa terça-feira (21), a equipe do Grupo de Abordagem juntamente com a guarnição do K9 do 5º Batalhão apreenderam três armas de fogo, drogas e munições na região de Aracruz.

Uma pistola calibre 380 com 18 munições intactas foi apreendida por volta das 17 horas, após os militares receberem informações de que um homem estaria em posse de uma arma de fogo a bordo de um veículo FIAT Strada de cor branca. Segundo a denúncia ele estava transitando na Rodovia que liga Aracruz a Aldeia Olhos D’água. Os militares conseguiram efetuar a abordagem do veículo e de seu condutor nas proximidades de uma fazenda. Após busca no veículo foi localizado o armamento no porta luvas.

Horas depois as equipes receberam outra informação de que um veículo Astra de cor preta estaria retornando de Barra do Riacho para o bairro Vila Nova após ter ido buscar entorpecentes. As equipes se posicionaram em local estratégico até que em momento oportuno avistaram o veículo e fizeram a abordagem. Foram apreendidos no interior do veículo um revólver calibre 38 com seis munições intactas, seis frascos de lança perfume e 19 invólucros plásticos, uns contendo cocaína e outros vazias. Após buscas e diligências em decorrer das denúncias, os militares apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380 contendo dois pentes alongados, 52 munições de calibre 380, uma munição de calibre 38 intacta, duas garrafas e um galão de lança perfume, 12 unidades de cocaína e R$160,00 em espécie.

Todo material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aracruz.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

14º Batalhão comemora 12 anos de instalação

Publicados

em

Na última sexta-feira (24), o 14º Batalhão, com sede em Ibatiba, completou 12 anos de instalação na região serrana do Espírito Santo. O comandante da Unidade, tenente-coronel Jomilson dos Santos Ivo, juntamente com os demais oficiais e praças, comemoraram a data com diversos eventos, junto à sociedade.

Ainda na sexta-feira foi realizada uma cerimônia militar. Foram homenageadas autoridades diretamente responsáveis pela criação do 14º Batalhão, além de pessoas que se destacaram na sociedade por contribuir com o serviço da Polícia Militar.

Para os militares foi organizado um Torneio Desportivo Militar, no dia 23 de junho. O troféu de campeão ficou com a equipe do PCS, composta pelo efetivo da Força Tática, Patrulha K9, COPOM e policiais que trabalham no serviço administrativo da sede. As modalidades disputadas no torneio foram o cabo de guerra, duathlon (corrida e natação) e futebol society. O torneio foi encerrado após um almoço de confraternização na Associação Atlética dos Servidores Militares, em Iúna.

Já no dia 22 de junho foi a vez do Recreio no Quartel. Crianças das escolas da rede pública e privada do município de Ibatiba prestigiaram o evento com stands da Força Tática do 14º BPM e da Patrulha K9, que realizou apresentações com a cadela policial Mona. Houve a participação também da equipe do Proerd, da seção de trânsito – que confeccionou uma Transitolândia, para ensinar algumas regras de trânsito de forma lúdica – e militares da 4ª Cia do BPMA, orientando sobre educação ambiental. No evento, os pequenos ainda tiveram oportunidade de realizar um passeio nas viaturas da PMES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana