conecte-se conosco

Nacional

Trio é preso depois de postar foto e comer tubarão ameaçado de extinção

Publicado

source
Tubarão morto na praia arrow-options
Divulgação/ Polícia Ambiental

Trio foi preso em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo

Três homens foram presos em Ilha Comprida , no litoral de São Paulo, após capturarem um tubarão-touro – espécie ameaçada de extinção -, postarem foto com o animal morto e comerem sua carne.

Leia também: Morre mais uma vítima do incêndio do Hospital Badim

O animal foi pescado no dia 20 de novembro. Os pescadores postaram fotos do animal morto na areia de uma praia. O tubarão é da espécie cação-mangona, também conhecido como tubarão-touro ou tubarão-cinza, este último sendo o nome dado por pescadores do litoral paulista.

Ao tomar conhecimento da situação, cinco dias após a publicação das fotos, a Polícia Militar Ambiental Marítima começou a procurar o trio de pescadores . Após serem detidos, o trio confessou o crime e explicou que o tubarão ficou preso na rede de pesca que eles utilizavam.

Além de terem cometido crime ambiental, nenhum dos três pescadores possui a carteira de pescador profissional. Cada foi multado em R$ 8.400, totalizando R$ 25.200 mil em multas. O trio responderá em liberdade.  

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Anonymous divulga supostas doações a Malafaia sem repasse para igreja

Publicado


source
Pastor Silas Malafaia chamou grupo Anonymous de
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – 25.6.2015

Pastor Silas Malafaia chamou grupo Anonymous de “canalhas”

A conta do Twitter An0nCyber, que faria parte do grupo de hackers Anonymous , divulgou supostos dados do pastor Silas Malafaia no final da noite desta quinta-feira (4). A conta afirma que o líder religioso teria recebido 5 mil depósitos, que seriam para doações, em sua conta particular. Malafaia nega.

Leia também

“Você já foi um pastor… mas agora suas ovelhas vão ver que você era um lobo”, escreveu a conta vinculada ao Anonymous . O perfil afirma que depósitos foram enviados ao Pagseguro de Malafaia em vez de diretamente para ” órgão ou alguma conta pra sua igreja”.

Malafaia é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo . Na manhã desta sexta-feira (5), ele se posicionou no seu Twitter sobre o ocorrido chamando o grupo de “canalhas” e negando as afirmações da conta Anonymous.

“Os esquerdopatas forjaram mentiras dizendo q dinheiro doados vieram para minha conta . Rackearam dados meus. Só atuam contra quem ñ é do viéis da esquerda. EM NOME DE JESUS VOCÊS VÃO SER DESCOBERTOS . AGUARDEM !”, reagiu Malafaia .

A conta afirma que “as ‘ doações ‘ que estão todas no bolso dele” e que Malafaia retirou a aba de doações que havia no site dele.

O perfil do grupo Anonymous diz que “para aqueles que questionam a razão do nosso trabalho, estamos aqui pra constrangir (SIC) empresas/organizações corruptas , bem como governos”.

Veja as publicações no Twitter da conta Anonymous e do pastor Silas Malafaia:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana