conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

Turistas dos EUA, Japão, Canadá e da Austrália não precisam mais de visto

No primeiro dia de viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos Estados Unidos (EUA) foi decretada, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a liberação do visto de turista a cidadãos norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses que queriam visitar o Brasil. A decisão passa a valer a partir do dia 17 de junho deste […]

Publicados

em

No primeiro dia de viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos Estados Unidos (EUA) foi decretada, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a liberação do visto de turista a cidadãos norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses que queriam visitar o Brasil.

A decisão passa a valer a partir do dia 17 de junho deste ano. De acordo com o texto, a dispensa se aplica somente a casos de turismo e negócios, mantendo as regras aos interessados em fixar residência no país. Esses continuam precisando de vistos específicos.

A autorização poderá ser utilizada por 90 dias prorrogáveis, desde que não ultrapasse 180 dias, a cada doze meses, contados a partir da primeira data de entrada no Brasil.

O governo brasileiro já tinha facilitado o visto para norte-americanos, precisando somente de um pedido de vista eletrônico.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana