conecte-se conosco

Estado

Turistas e capixabas já podem compartilhar Ilustrações dos pontos turísticos do Espírito Santo

Publicado

O Espírito Santo está cheio de turistas aproveitando as praias e montanhas capixabas. Para colaborar nas postagens e ajudar a compartilhar todas essas belezas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), criou várias ilustrações com as localidades e riquezas culturais do Estado.

São gravuras, chamadas de stickers que podem compor postagens realizadas pelos stories do Instagram. Monumentos de Vitória, Anchieta, além de praias, a tradicional moqueca capixaba e o Farol Santa Luzia são alguns exemplos de ilustrações disponíveis na rede social.   

O material é parte da ação promocional do Espírito Santo elaborada no final do ano passado, que inclui ainda um vídeo promocional – veiculado em 100 veículos de comunicação no Estado, entre emissoras de televisão e sites. As ilustrações estão disponíveis na rede social para quem quiser utilizar. Para isso é só buscar pelo termo “governoes”.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Capitão Assumção se envolve em acidente no Noroeste do Estado
publicidade

Estado

Hospital Central lança projeto focado na segurança do paciente

Publicado

O Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC) começou o ano investindo na segurança do paciente. Após meses de planejamento, o projeto ‘4 Estações da Segurança’ saiu do papel e foi apresentado, nessa sexta-feira (17), aos gestores de diversos setores da instituição. A ideia é implantar e desenvolver ações focadas em uma assistência cada vez mais segura.

O conteúdo apresentado será disseminado entre as equipes, para que todos tenham consciência da importância de suas ações e funções dentro do hospital. O projeto tem o objetivo de unir esforços para proporcionar um atendimento mais seguro ao paciente. Durante todo o ano de 2020, os colaboradores terão a oportunidade de participar de capacitações voltadas para a qualidade dos serviços prestados, fazendo com que isso se torne rotina.

Ao longo de 2019, o projeto foi amplamente discutido e os temas foram escolhidos com base nas sugestões dos envolvidos, sendo eles: “Verão da identificação correta dos pacientes e da comunicação efetiva”; “Outono da higienização das mãos e da segurança na administração de medicamentos”; “Inverno da redução de queda e lesão por pressão”; “Primavera da cirurgia segura”.

Leia mais:  Novo comandante da Polícia Militar do Espírito Santo é de Cachoeiro de Itapemirim

Cada um desses temas será trabalhado durante uma estação do ano. Nesse período, os principais assuntos relacionados à segurança do paciente serão abordados com as equipes, e os corredores e postos de enfermagem permanecerão decorados para manter a chama do projeto acesa.

“As ações serão realizadas de formas variadas, dependendo do tema. Podem ser oficinas, teatro, jogos, todas focadas nos temas. Algumas serão mais lúdicas enquanto outras precisarão de um momento de mais ‘seriedade’ e concentração dos participantes”, contou a médica da Qualidade e Núcleo de Segurança do Paciente e uma das idealizadoras do projeto, Cristiana Costa Gomes.

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma entidade filantrópica e Organização Social de Saúde (OSS), fundada em 1922 no Brasil. A instituição concentra atividades nas áreas da saúde, educação e assistência social, formando uma rede a serviço da vida.

Desde 2011, a ACSC é a responsável pelo gerenciamento do Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC), localizado no Centro de Vitória, garantindo 100% de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais:  Sucessão familiar é tema de seminário em Marechal Floriano

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira
[email protected]

(27) 3636-4733

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana