conecte-se conosco

Grande Vitória

Última semana para se inscrever em edital para avaliadores culturais

Publicado

Os interessados em ser avaliadores/pareceristas dos projetos culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que vão apenas até as 18 horas do dia 6 de dezembro e podem ser feitas pela internet em 19 diferentes áreas.

A iniciativa busca maior profissionalismo e independência na escolha dos projetos culturais que serão contemplados por editais em 2020. Os interessados devem comprovar notório saber na área em que se candidatarem.

Clique aqui para se inscrever

O edital “Chamamento público de avaliadores/pareceristas de mérito cultural de projetos culturais para futuras e eventuais prestações de serviço” segue a política pública já desenvolvida pela Secretaria de Cultura (Semc) de incluir a sociedade civil nos processos decisórios de Vitória.

Essa inclusão visa fortalecer a legitimação dos instrumentos de fomento cultural, garantir o profissionalismo e a qualificação nas prestações de serviço.

O edital prevê pagamento de R$ 2 mil para até 60 projetos avaliados por parecerista. 

Clique aqui para ver edital

Democracia

Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, o edital de pareceristas atua no sentido de democratizar o processo de decisão sobre a distribuição do bem público. “Essa decisão, claro, depende da expertise daquele que, munido de responsabilidade e de saber, julgará que projeto merece ser contemplado. Os pareceristas, descolados do poder público, serão remunerados para tais decisões”, explicou o secretário.

Leia mais:  Ruas do município recebem manutenção asfáltica nesta terça-feira (14)

Áreas contempladas

O edital prevê seleção para as seguintes áreas: Teatro; Música; Arte Digital, Inovação e Tecnologia; Artes Visuais; Livro, Leitura e Literatura; Circo; Moda; Design; Arquitetura e Urbanismo; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Arquivos; Cultura Popular; Artesanato; Cultura Afrobrasileira; Cultura Indígena; Audiovisual; Ópera; Dança.

Requisitos

Dentre outros pontos, para se inscrever, é necessário ter 18 anos; com experiência e capacidade na especialidade escolhida; não estar inadimplente junto à Administração Pública e residir no Espírito Santo. É vedada a participação de pessoas jurídicas, servidores públicos da Prefeitura de Vitória, prestadores de serviço da Semc, entre outros pontos.

Serviço

Inscrição para seleção de pareceristas da Secretaria Municipal de Cultura

Quando: até as 18 horas do dia 6 de dezembro de 2019

Inscrições: clique aqui

Edital: clique aqui

Documentos necessários: via edital

Especialidades previstas

a) Teatro;

b) Música;

c) Arte Digital, Inovação e Tecnologia;

d) Artes Visuais;

e) Livro, Leitura e Literatura;

f) Circo;

g) Moda;

h) Design;

i) Arquitetura e Urbanismo;

j) Patrimônio Material;

Leia mais:  PM é baleado no olho em tentativa de assalto em Vila Velha

k) Patrimônio Imaterial;

l) Arquivos;

m) Cultura Popular;

n) Artesanato;

o) Cultura Afrobrasileira;

p) Cultura Indígena;

q) Audiovisual;

r) Ópera;

s) Dança.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Vitória do Bem: Coletivo arrecada material escolar para crianças de São Pedro

Publicado

Com a proximidade da volta às aulas, o Coletivo Amara está arrecadando material escolar para crianças do bairro Grande Vitória, na Região da Grande São Pedro. A ideia é desenvolver atividades lúdicas com os pequenos, no horário em que não estao na escola, que despertem o interesse pela leitura, pelo desenvolvimento da arte da interpretação oral e também da escrita.

O Coletivo Amara é parceiro na Rede Solidária Vitória do Bem. Para desenvolver o projeto “Descobrindo Talentos com a Leitura, a meta é arrecadar :

  • 100 mochilas;
  • 100 lápis;
  • 100 caixas lápis de cor;
  • 100 caixas lápis de cera;
  • 50 marcadores;
  • 100 esferográficas (azul, vermelha, preta e verde);
  • 100 apontadores;
  • 100 borrachas;
  • 200 cadernos pautados;
  • 100 réguas de 20 cm;
  • 50 tesouras.

As doações podem ser feitas até o dia 2 de março.

Informações e entregas com Adriana pelo telefone (27) 9984-52540, pelo email [email protected] ou no endereço Rua 11 de Janeiro, n. 64, Bairro Grande Vitória.

Comentários Facebook
Leia mais:  CDTIV lança edital para instalação de banheiros e vestiários em áreas públicas
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana