conecte-se conosco

Grande Vitória

Última semana para se inscrever em edital para avaliadores culturais

Publicado

Os interessados em ser avaliadores/pareceristas dos projetos culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que vão apenas até as 18 horas do dia 6 de dezembro e podem ser feitas pela internet em 19 diferentes áreas.

A iniciativa busca maior profissionalismo e independência na escolha dos projetos culturais que serão contemplados por editais em 2020. Os interessados devem comprovar notório saber na área em que se candidatarem.

Clique aqui para se inscrever

O edital “Chamamento público de avaliadores/pareceristas de mérito cultural de projetos culturais para futuras e eventuais prestações de serviço” segue a política pública já desenvolvida pela Secretaria de Cultura (Semc) de incluir a sociedade civil nos processos decisórios de Vitória.

Essa inclusão visa fortalecer a legitimação dos instrumentos de fomento cultural, garantir o profissionalismo e a qualificação nas prestações de serviço.

O edital prevê pagamento de R$ 2 mil para até 60 projetos avaliados por parecerista. 

Clique aqui para ver edital

Democracia

Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, o edital de pareceristas atua no sentido de democratizar o processo de decisão sobre a distribuição do bem público. “Essa decisão, claro, depende da expertise daquele que, munido de responsabilidade e de saber, julgará que projeto merece ser contemplado. Os pareceristas, descolados do poder público, serão remunerados para tais decisões”, explicou o secretário.

Áreas contempladas

O edital prevê seleção para as seguintes áreas: Teatro; Música; Arte Digital, Inovação e Tecnologia; Artes Visuais; Livro, Leitura e Literatura; Circo; Moda; Design; Arquitetura e Urbanismo; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Arquivos; Cultura Popular; Artesanato; Cultura Afrobrasileira; Cultura Indígena; Audiovisual; Ópera; Dança.

Requisitos

Dentre outros pontos, para se inscrever, é necessário ter 18 anos; com experiência e capacidade na especialidade escolhida; não estar inadimplente junto à Administração Pública e residir no Espírito Santo. É vedada a participação de pessoas jurídicas, servidores públicos da Prefeitura de Vitória, prestadores de serviço da Semc, entre outros pontos.

Serviço

Inscrição para seleção de pareceristas da Secretaria Municipal de Cultura

Quando: até as 18 horas do dia 6 de dezembro de 2019

Inscrições: clique aqui

Edital: clique aqui

Documentos necessários: via edital

Especialidades previstas

a) Teatro;

b) Música;

c) Arte Digital, Inovação e Tecnologia;

d) Artes Visuais;

e) Livro, Leitura e Literatura;

f) Circo;

g) Moda;

h) Design;

i) Arquitetura e Urbanismo;

j) Patrimônio Material;

k) Patrimônio Imaterial;

l) Arquivos;

m) Cultura Popular;

n) Artesanato;

o) Cultura Afrobrasileira;

p) Cultura Indígena;

q) Audiovisual;

r) Ópera;

s) Dança.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Guarda Municipal de Vitória circula com novo áudio de alerta e distribui 3 mil máscaras neste domingo (26)

Publicado

 

.

Mesmo com o tempo chuvoso na manhã deste domingo (26), as equipes da Guarda Municipal de Vitória percorreram a orla da capital, a região do Centro e feiras livres para reforçar a conscientização sobre o combate ao coronavírus. Viaturas com alto-falantes divulgaram o novo alerta para que o contágio na capital continue diminuindo e agentes fizeram a distribuição de máscaras.

Guarda distribui máscaras

O áudio lembra a necessidade de a população colaborar para que Vitória continue melhorando seu nível no mapa de risco do Governo do Estado, que atualmente é “risco médio”, e reforça a importância do uso de máscaras.

Para isso, desde sábado (25), a Guarda Municipal distribui 3 mil máscaras nas orlas de Camburi e Curva da Jurema, além de outros pontos da capital.

O trabalho também contou com participação de equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Vigilância Sanitária (Visa/Semus), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“O objetivo da ação integrada é orientar e conscientizar os munícipes sobre a importância e necessidade do isolamento social, evitando a aglomeração de pessoas para minimização do contágio de forma generalizada e acelerada, finalizando com a doação de máscaras”, disse o subsecretário da Guarda Municipal, Edvandro Sipolatti.

Confira o comunicado

Atenção, morador de Vitória! A cidade foi classificada como nível médio de risco na pandemia do coronavírus. Nós estávamos em nível alto e, com seu esforço e o nosso trabalho, atingimos agora o nível médio.

O comércio voltou a funcionar de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. Os parques também já estão abertos das 6 da manhã às 4 da tarde com normas de utilização que devem ser observadas.

A Prefeitura de Vitória reforça a necessidade de evitar aglomeração, usar máscara o tempo todo, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, para que a cidade possa continuar melhorando ainda mais de nível. E sair de risco médio para risco baixo de contaminação. Continue colaborando para a situação melhorar ainda mais.

Muito obrigado!
Prefeitura de Vitória.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana