conecte-se conosco


Entretenimento

Últimos dias para conferir esculturas na Sala Levino Fanzeres

Os dinossauros, insetos gigantes e seres extraterrestres continuam à solta na Sala de Artes Levino Fanzeres, em Cachoeiro. Estas e outras atrações compõem a exposição de esculturas “Inspirações na Matéria”, que está em exibição no Palácio Bernadino Monteiro, desde janeiro, e que pode ser conferida só até a próxima quinta-feira (28). Cerca de 500 pessoas […]

Publicados

em

Os dinossauros, insetos gigantes e seres extraterrestres continuam à solta na Sala de Artes Levino Fanzeres, em Cachoeiro. Estas e outras atrações compõem a exposição de esculturas “Inspirações na Matéria”, que está em exibição no Palácio Bernadino Monteiro, desde janeiro, e que pode ser conferida só até a próxima quinta-feira (28).

Cerca de 500 pessoas já visitaram a mostra com representações de criaturas místicas, pré-históricas, personagens de filmes, animais e até armas medievais e mitológicas – como o Mjolnir, o famoso martelo de Thor, personagem da cultura nórdica e dos quadrinhos; todas feitas com argila, aço, madeira e cimento, como matérias-primas.

O responsável por produzir essas obras, que impressionam pelos detalhes, é Ivan Sarandy, que é autodidata e faz esculturas desde a infância. Ele realiza a exposição em parceria com Girlan Quidute, artista plástico cachoeirense, e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

“A exposição prende a atenção das pessoas de todas as idades, e é recorde de público. Principalmente, porque os temas das peças são também do agrado da maioria do público. Por exemplo, os tão temidos dinossauros e os aliens, tão retratados nos filmes de ficção científica. Quem ainda não viu precisa conferir. Vale muito a pena”, convida a coordenadora de Artes da Semcult, Amanda Malta.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo da sede do Palácio Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Atriz relata momentos de pânico durante tiroteio em shopping no Rio

Publicados

em

source
Atriz Jéssika Alves posta em storie relato sobre tiroteio em shopping
Reprodução/Instagram

Atriz Jéssika Alves posta em storie relato sobre tiroteio em shopping

O pânico provocado pela troca de tiros que deixou um segurança morto no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, na noite deste sábado (25), causou medo e insegurança nos frequentadores. Muitas pessoas tiveram que se abrigar em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados tentavam roubar a joalheria Sara Joias. A atriz Jéssika Alves estava no shopping no momento do tiroteio e se abrigou em uma loja da Apple. Ela usou as redes sociais para contar o drama que vivenciou no estabelecimento.

Mesmo com o susto, Jéssika Alves publicou um registro que fez da loja assaltada após ataque dos criminosos. “Estamos bem! Estávamos dentro da Apple na hora que aconteceram os tiros, e estamos aqui ainda. A saída está sendo liberada aos poucos, mas tô sem coragem de ir. Aqui na loja os vidros são blindados e tem uma sala de segurança antiterrorismo, que foi pra onde todo mundo correu até ter notícias do que estava acontecendo. Juro, SURREAL”, escreveu a atriz em um storie no Instagram.

Em postagens nas redes sociais, outros frequentadores narram que foram ouvidos pelo menos 50 disparos em um intervalo de poucos minutos. “Cara, fiquei no meio de um tiroteio no Village Mall, tô escondida dentro de um restaurante to tremendo”, disse uma internauta.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 12 criminosos participaram do roubo, todos armados com pistolas. Dois carros e uma moto foram abandonados no estacionamento do shopping. Segundo a Polícia Militar, equipes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo dentro do shopping localizado na Avenida das Américas. “Chegando ao local, os policiais encontraram um segurança atingido e aparentemente em óbito. As circunstâncias da ação ainda estão sendo apuradas. A área foi isolada e diversas equipes seguem em varredura pela região”, informou a corporação, em nota.

Em fotos publicadas, aparecem lojas com as portas abaixadas e ainda a vitrine da Sara Joias com os vidros quebrados. Em algumas das imagens, é possível ver homens armados próximo a joalheria e ainda uma mulher sendo mantida refém no corredor do shopping pelos criminosos. Em uma das fotos, um segurança aparece morto em uma das saídas do estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, dois carros e uma moto foram abandonados no local pelos bandidos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana