conecte-se conosco

Nacional

Um dia após reabertura, escolas particulares do Rio voltam a fechar

Publicado


source
Escola vazia
Divulgação

Escola vazia

Nesta terça-feira (15), parte das escolas particulares do Rio de Janeiro que retomaram as aulas presenciais voltaram a fechar. A medida foi tomada pela Justiça do Rio um dia após a reabertura. 

Apesar da decisão da autoridade, a volta às aulas presenciais teve baixa adesão. Na última segunda-feira (14), 18 escolas reabriram na capital e hoje apenas seis – isto é, um terço dos colégios.

Uma das escolas que voltou atrás e não abriu hoje foi a Escola Nova, na Gávea, na zona sul carioca. A unidade reabriu para atender famílias que gostariam ou precisavam mandar as crianças para o colégio. No entanto, ante as decisões judiciais divergentes, o estabelecimento recuou.

“A Escola Nova informa que reabriu no dia 14 de setembro após autorização da Justiça [em referência à decisão do Tribunal Regional do Trabalho de domingo (13) que autorizou o retorno dos profissionais de educação ao trabalho] e, em seguida, voltou a fechar sempre seguindo as determinações legais e dos órgãos públicos”. Com informações do Uol .

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Projeto de lei quer retirar obrigação de fazer autoescola para obter CNH

Publicado


source
cnh
Reprodução

Projeto de lei retira obrigação de formação em autoescola para obter CNH

Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara dos Deputados propõe retirar a obrigação de fazer autoescola para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A proposta deixaria a responsabilidade de instrução e aplicação da prova prática para instrutores credenciados. O projeto é de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

O texto ainda prevê que os órgãos de trânsito forneçam o material necessário para os exames escritos sem custo e por meio da internet. A ideia do projeto de lei é tirar o protagonismo e o monopólio das autoescolas.

Segundo Kim Kataguiri, a intenção do projeto é tornar o processo “menos burocrático e custoso”. E completou: “O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola”.

O exame prático, que é obrigatório ser feito em via pública, poderia ser aplicado por um instrutor particular, desde que este seja credenciado aos órgãos de trânsito e cumpra alguns pré-requisitos, como possuir habilitação na categoria pretendida pelo candidato por no mínimo cinco anos.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana