conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

“Uma Noite no Museu”: Uruguai abrirá museus durante a noite em dezembro

Publicado

source

Já é tradição no Uruguai os museus abrirem uma noite no ano para que os visitantes curtam o espaço de uma maneira diferente: dançando e aproveitando uma balada. O “Museo em la Noche” acontecerá no próximo dia 13 de dezembro.

museu arrow-options
Divulgação

O Uruguai promove uma vez por ano o “Museo em la Noche”, evento que promove cultura durante a noite

Leia também: Montevidéu pela primeira vez; o que conhecer no país?

O evento tem como objetivo promover a cultura no país e fazer o turista “mergulhar” num universo diferente. A celebração acontece desde 2005, sempre nas segundas sextas-feiras de dezembro. O acesso a qualquer museu é gratuito e começa às 20h00 (horário local). No ano passado, a atração contou com mais de 80 mil pessoas.

Esta é a 15ª edição do ‘ Museo em la Noche ’ e ocorrerá em 19 estados uruguaios com visitas guiadas, espetáculos teatrais, musicais, exposições itinerantes e diversos acervos dos espaços. São cinco segmentos dos museus no Uruguai : arte, história, arqueologia, antropologia e ciência/tecnologia.

museu arrow-options
Divulgação

Museu no Uruguai durante edição do “Museo em la Noche”

Leia também: Roteiros clássicos na Argentina e Uruguai

Leia mais:  Sagrado para índios ianomâmis, Pico da Neblina voltará a receber turistas

A programação ainda não foi publicada e deve sair nos próximos dias nas redes sociais do evento. Você toparia viver essa experiência por uma noite no museu ? O que acha da ideia?

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Rio de Janeiro inaugura maior roda-gigante da América Latina

Publicado

source

Agência Brasil

Será inaugurada nesta sexta-feira (6) a roda-gigante Rio Star, a maior da América Latina, com 88 metros de altura. A volta completa vai durar 18 minutos. O público se acomodará em 54 gôndolas [cabines] com capacidade para até oito passageiros.

Leia também: 16 pontos turísticos no Rio de Janeiro para você conhecer e aproveitar

roda-gigante no Rio de Janeiro arrow-options
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A maior roda-gigante da América Latina está localizada no Porto Maravilha, Rio de Janeiro

A roda-gigante oferece vista privilegiada para o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

O projeto nasceu de uma licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque temático na região, próxima do Aquário do Rio de Janeiro. O diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star, Fábio Bordin, disse que a obra começou em dezembro do ano passado, e o maior desafio foi “tropicalizar” a roda-gigante, 100% encomendada na China.

Leia também: 4 parques de diversão para viajar com a família

“Fomos para a China com nossos engenheiros e especificamos como deveria ser a estruturação toda, para que ela viesse para o Brasil preparada para a questão da maresia, situação do mar, tipo de aço. Tudo isso foi feito anteriormente”, falou o executivo à imprensa em outubro.

Leia mais:  Veja onde ficam os melhores lugares no avião para quem vai viajar com crianças

A Rio Star deve gerar 60 empregos diretos e mais 60 indiretos, e parte dessas vagas foi reservada para moradores da região, especialmente do Morro da Providência, que é vizinho da atração turística.

Leia também: Para todas as idades: 10 parques de diversão e temáticos para visitar no Brasil

Serviço

A roda-gigante está localizada no Porto Maravilha e ficará aberta todos os dias, inclusive nos feriados, das 10h às 18h.

Quem estiver no Rio de Janeiro, poderá adquirir o ingresso a um preço promocional de R$ 49 que vale para os bilhetes comprados pela internet até o dia 19 de dezembro. Após essa data, os ingressos passarão a custar R$ 59.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana