conecte-se conosco


Cidades

União de municípios do litoral sul realiza 1º Conferência Municipal dos Direito das Pessoas Idosas

Parceria entre as Secretaria Municipais de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy vai permitir a realização da 1º Conferência Municipal dos Direito das Pessoas Idosas, no dia 26 de março, no Centro de Convivência Renascer, em Marataízes. A Conferência terá como tema central discutir os desafios de envelhecer no século XXI […]

Publicados

em

Parceria entre as Secretaria Municipais de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy vai permitir a realização da 1º Conferência Municipal dos Direito das Pessoas Idosas, no dia 26 de março, no Centro de Convivência Renascer, em Marataízes.

A Conferência terá como tema central discutir os desafios de envelhecer no século XXI e o papel da sociedade na discussão e elaboração das políticas públicas nesse contexto.

Segundo Angel Hugo Correa, Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim: “O idoso, segundo o Estatuto do Idoso, tem direito à educação, cultura, esportes, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade, mas, no entanto, muitos não se atentam para exigir e aproveitar corretamente este, que é um direito deles”, disse.

A Conferência vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil organizada para debaterem e decidirem quais são as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos, com relação aos idosos.

O evento acontecerá de 8h às 17h, no dia 26 de março, no Centro de Convivência Renascer, em Marataízes. Foram convidados prefeitos e secretários municipais, além de idosos dos Centro de Convivência dos idosos de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. Serão entregues certificados a todos aqueles que participarem do evento.Área de anexos

Comentários Facebook

Cidades

Santa Casa Cachoeiro conquista pela segunda vez prêmio Farol do Bem

Publicados

em

Por

Foto: arquivo (SCMCI)

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o Prêmio Farol do Bem, uma iniciativa realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

O hospital conquistou o segundo lugar na categoria Educação com o projeto Construindo Pontes, que é desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em parceria com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última quinta-feira, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

De acordo com a coordenadora de RH, Kamila Canal, o projeto é uma oportunidade que os adolescentes encontram para se preparar para o mercado de trabalho.

No hospital eles aprendem na prática a rotina do setor administrativo e conquistam uma experiência que poderá ser vivenciada no seu primeiro emprego.

“E muitos deles são contratados para atuar no próprio hospital, tendo a chance de iniciar a carreira profissional mais preparados na instituição onde eles foram acolhidos e receberam a oportunidade de ser um adolescente aprendiz”, explicou.

Segundo a coordenadora, o projeto é uma iniciativa de sucesso e que acabou sendo reconhecido e premiado pelo Sindifer.

“É um reconhecimento nacional de uma iniciativa da Santa Casa. O Construindo Pontes é uma forma de devolver para a sociedade tudo aquilo que ela investe na instituição. O hospital acredita nas pessoas, acredita no potencial dos seus funcionários e devolve isso para a sociedade por meio desse projeto social”, destacou.

Fazenda

O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, conquistou no ano passado o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem.

A Fazenda levou o prêmio na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas.

O projeto Cuidar de Vidas é realizado em parceria com o Sicoob Credirochas, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

Internas do Presídio de Cachoeiro ajudam na produção de alimentos, que são destinados para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana