conecte-se conosco


Cidades

Unidade de saúde do Coramara, em Cachoeiro, completa um ano de funcionamento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Ieda Maria Silva Batista”, localizada no bairro Coramara, completou um ano de funcionamento, nesta quinta-feira (28), fato celebrado pelos funcionários e, principalmente, por quem mora na região. Residente no bairro há 28 anos, Priscila Carvalho das Neves conta que a comunidade ansiava pela entrega da unidade, já que, antes, […]

Publicados

em


A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Ieda Maria Silva Batista”, localizada no bairro Coramara, completou um ano de funcionamento, nesta quinta-feira (28), fato celebrado pelos funcionários e, principalmente, por quem mora na região.

Residente no bairro há 28 anos, Priscila Carvalho das Neves conta que a comunidade ansiava pela entrega da unidade, já que, antes, era preciso recorrer aos serviços de saúde oferecidos em outros bairros.“Precisávamos muito. Ficou muito mais acessível”, afirmou. 

Além da questão da proximidade, ela se diz satisfeita com o atendimento que recebe da equipe. “Somos tratados muito bem, com atenção. Os profissionais são bastante competentes”, ressaltou.

Referência para mais de 5.500 usuários de serviços de saúde, a unidade do Coramara atendeu, em média, 455 pessoas por mês, durante o seu primeiro ano de atividade.

Ela oferece à população local diversos atendimentos como: pré-natal, consulta odontológica, preventivo, curativos, dispensação de medicamentos básicos, consulta com médico clínico geral, consulta de enfermagem, educação em saúde com educador físico e imunização.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, destaca os esforços da prefeitura para garantir acesso a serviços de saúde a todos os moradores do município. “Temos trabalhado pela melhoria contínua do nosso atendimento, garantindo à população ambientes humanizados e equipes preparadas”, frisa.

Obra concluída pela prefeitura 

Originalmente fruto de convênio federal, a obra da UBS do Coramara foi concluída pela prefeitura, com mão de obra e recursos próprios, para que a estrutura pudesse ser entregue à população de forma mais rápida. 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana