conecte-se conosco


Grande Vitória

Unidade móvel de testagem de Covid começa a atender nesta segunda-feira (24) no Parque Moscoso

Publicados

em

em início nesta segunda-feira (24), às 10h, a testagem de Covid oferecida para a população por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Unimed Vitória e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Sesi-ES. Devido ao aumento da demanda por testes de Covid na Grande Vitória, os procedimentos serão feitos por agendamento na plataforma agendamento.saude.es.gov.br. O atendimento acontecerá numa unidade móvel no Parque Moscoso, em Vitória.

Numa iniciativa conjunta com o Governo do Estado para contribuir com o aumento da capacidade de testagem para a Covid-19 no Espírito Santo, a Unimed Federação do Espírito Santo mobilizou a rede de cooperativas médicas composta por Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba, Unimed Norte Capixaba, Unimed Noroeste Capixaba e Piraqueaçu que disponibilizará pontos de testagem e profissionais de saúde. Os testes estão sendo oferecidos pelo governo.

“A Unimed Vitória está mobilizada para continuar contribuindo com a sociedade no combate à pandemia. Assim como temos profissionais trabalhando na vacinação contra a Covid, vamos levar nosso time assistencial também para fazer a testagem na população. Nessa iniciativa, que está movimentando ainda as demais de Unimeds do Estado, nosso objetivo é acelerar a testagem da população”, reforça o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

Em Vitória, o serviço será oferecido de segunda a sexta, e deve ser marcado pelo site de agendamento do Governo do Estado. Ao acessar a plataforma, a população deve procurar pela opção de testagem na unidade móvel.

Serviço:

Unidade móvel de testagem Sesa/Unimed Vitória/ Findes/ Sesi-ES

Lançamento: Nesta segunda (24), às 10h

Onde: Parque Moscoso, Vitória

Apenas por agendamento: https://agendamento.saude.es.gov.br/

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Vitória registra maior mosaico do mundo de resíduos coletados

Publicados

em

Por

A grande ação de limpeza da baía e dos manguezais de Vitória resultou na construção do maior mosaico feito no mundo a partir de resíduos, neste sábado (21), na Praça do Papa.

Com quase 1,3 mil metros quadrados e cerca de 141  toneladas de lixo, foi formada uma grande tartaruga no local, cujo desenho foi do artista Nico, do bairro Jesus de Nazareth. O trabalho foi encerrado em clima de festa, ao ritmo dos componentes da escola de samba Andaraí, de Santa Martha.

O mutirão de limpeza teve início na última segunda-feira (16), em homenagem ao Dia do Gari. Os profissionais de limpeza passaram a semana retirando todo tipo de resíduos e entulhos em toda a orla da capital.

A ação também contou com a colaboração de 24 entidades e institutos que trabalham pela responsabilidade ambiental. Neste sábado (21), também houve a participação de mergulhadores e jet skis.

Acompanhada do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a equipe de coletores saiu cedo da Marina Villamare, por volta das 6h40, em Santa Luiza, em direção a uma prainha localizada na área da Vale. Para isso, foram disponibilizados jet skis e uma lancha.

O prefeito destacou a importância da ação. “É mais uma importante ação ambiental da Prefeitura de Vitória. Durante toda a semana, retiramos lixos e objetos deixados indevidamente pelas pessoas em nossos manguezais e na baía. Hoje, encerramos essa grande ação formando o maior mosaico construído a partir de resíduos no mundo, mostrando nosso compromisso com uma cidade limpa e atenta ao desenvolvimento sustentável. Queremos construir uma cidade para que todos tenham mais responsabilidade”, disse Lorenzo Pazolini.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, frisou que a ação traz conscientização para a população. “Hoje, formamos esse grande mosaico, mas o ideal era de que não tivesse esse tanto de resíduos destacados em nossa baía e em nossos manguezais. É uma ação que envolve nossos profissionais de limpeza e sociedade civil, empresas privadas voluntárias, ONG´s e coletivos para manter a cidade limpa e organizada. Finalizamos com essa obra de arte, que será aferida para entrar no Guiness Book como o maior mosaico feito com resíduos no mundo”.

“É uma ação fundamental de conscientização de pessoas de todas as idades. Hoje formamos esse representativo mosaico, mas o ideal era de que esse lixo não fosse jogado na baía e nos manguezais. Vamos sempre cuidar da cidade e realizar um trabalho voltado para deixar Vitória limpa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana